quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Comissão Central Permanente de Licitação (CCL) convocou todos os representantes das Comissões Setoriais de Licitação (CSL) das secretarias estaduais para uma reunião nesta quarta-feira (28)


Governo foca em ações de melhoria para serviços de licitação



licitação
No intuito de atingir a padronização nos processos licitatórios em todas as áreas do Governo do Estado, a Comissão Central Permanente de Licitação (CCL) convocou todos os representantes das Comissões Setoriais de Licitação (CSL) das secretarias estaduais para uma reunião nesta quarta-feira (28). No encontro, os participantes conheceram o sistema integrado de licitações e o fluxo para abrir um processo licitatório e puderam esclarecer dúvidas.
O presidente da CCL, Paulo Guilherme de Araújo, destacou que ao iniciar uma licitação, todas as pessoas envolvidas devem ter o foco na população que receberá a prestação de serviço. “Esse movimento da máquina pública tem como principal alvo o benefício e bem-estar do povo. Esse alinhamento com as CSLs trará mais segurança jurídica e celeridade pra que o nosso alvo seja atingido de forma eficaz, eficiente e sem perder a qualidade”, frisou.
Os representantes das Comissões Setoriais de Licitação aproveitaram para conhecer melhor as ferramentas utilizadas nas licitações e tirar dúvidas sobre os processos. “Conhecendo melhor cada um dos processos vamos trabalhar com mais facilidade e poderemos trazer mais benefícios para a população”, opinou o presidente da CSL da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Guilherme Braga.
Pregoeiro do estado, Adriano Mendonça destacou que o trabalho das comissões é primordial para o sucesso das licitações e o consequente benefício à população do Maranhão. “Não basta contratar. Tem que contratar um bom prestador de serviço que faça um bom trabalho. Para isso acontecer depende de uma série de etapas anteriores que é justamente o papel das comissões de licitação”.
A reunião foi a primeira de uma série de encontros previstos entre os representantes da Comissão Central Permanente de Licitação com os membros das comissões setoriais de licitação. Com a troca de experiências e padronização de processos, haverá melhoria do serviço prestado à população.

Maranhão da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário