quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O governo Flávio Dino (PCdoB) vai realizar um processo seletivo emergencial para contratação temporária de mil professores, neste semestre, e concurso público para categoria, neste ano



Governo do Maranhão realizará concurso para preencher 6 mil vagas na rede estadual


Foto - Governador visita escola de tempo integral que deverá ter mais vagas (4)

Flávio Dino, Áurea Prazeres e Bira do Pindaré na visita ao Centro de Ensino Médio (CEM) Marcelino Champagnat, antigo Colégio Marista.
O governo Flávio Dino (PCdoB) vai realizar um processo seletivo emergencial para contratação temporária de mil professores, neste semestre, e concurso público para categoria, neste ano.
O governador quer garantir que o início do ano letivo nas escolas da rede estadual, previsto para 16 de março, seja com todos os professores em sala de aula e sem déficit nas disciplinas.
A secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres, enfatiza que o seletivo tem caráter emergencial: “O propósito é assegurar que os estudantes iniciem o ano letivo com professores em todas as disciplinas”.
Também está definido que o concurso, com previsão para agosto deste ano, irá oferecer seis mil vagas para educadores nos diferentes níveis de ensino.
“A meta é a realização de concurso para eliminar o déficit de professores na rede pública estadual de ensino”, destacou a secretária. Informações, Marrapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário