quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Ester Marques, explicou os motivos pelos quais a curadora da Fundação da Memória Republicana Brasileira (ex-fundação José Sarney), a advogada Ana Graziella Neiva, foi barrada na entrada do Convento das Mercês.



Ester Marques explica por que Ana Graziella foi barrada no Convento das Mercês


IMG_0090
Ester Marques e Graziella Neiva em cerimônia na Assembleia Legislativa, no ano passado.
Em nota à imprensa, a secretária de Cultura do Maranhão, Ester Marques, explicou os motivos pelos quais a curadora da Fundação da Memória Republicana Brasileira (ex-fundação José Sarney), a advogada Ana Graziella Neiva, foi barrada na entrada do Convento das Mercês.
De acordo com a secretária, na noite da última terça-feira (20), o ex-tesoureiro da entidade, Jorge Luís Moura Nascimento Filho, foi flagrado manuseando computadores e documentos fora do horário de expediente.
Ainda segundo a nota, os responsáveis pela guarda do prédio relataram a movimentação de servidores retirando quadros sem a autorização da comissão instituída pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para administrar o prédio.
Ester Marques justificou que o reforço na segurança foi necessário em razão dos fatores acima. A ex-auxiliar do governo Roseana Sarney, contudo, continua com total acesso às dependências do convento que tem servido de quintal para guardar as bugigangas da família Sarney.
Em tempo: Há pouco, Ana Graziella renunciou ao cargo de curadora da FMRB. No lugar dela, assume interinamente o imortal Benedito Buzar.
Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário