segunda-feira, 6 de abril de 2015

Distribuição de pescado durante a semana santa pode causar problema de saúde pública no município de Tutóia



Moradores reclamam pela mal qualidade do pescado distribuído durante a semana santa pela Prefeitura

 Foto:Joseany Brasil

Nos dias da semana entre terça, quarta, quinta, distribuição de pescado foram feitos pela Prefeitura Municipal, com suspeita de deterioração segundo afirma morador da localidade Santa Rosa, e outras adjacentes.

Sem nem uma fiscalização da Vigilância Sanitária, nesse Município, as alimentações diárias e de grandes consumos como o peixe, carne, frango e outros... são vendidos abertamente no Mercado Público de Tutóia. E na semana do feriado santo Toyotadas de pescados foram distribuídos e sem muito cuidado com  a saúde pública, segundo o morador, por ter sido constatado em estado de deterioração onde foram entregues à algumas famílias.

Os cidadãos Cleyton(Coração de mãe), como é conhecido e o Sr. Guabira, disseram durante a semana do feriado ser preocupante as suspeitas de alguns tipos de peixes ter sido entregues as comunidades ao ter avistado moradores jogando baciadas de peixes deteriorados fora. Pescado entregue pela Prefeitura Municipal, mas sem se preocupar com saúde pública, até porque segundo o Sr. Cleyton, são pescados com uma qualidade comprometida em razão de está há muitas semanas no gelo e sem muitos cuidados de armazenamento, principalmente a parte higiênica.

Sem existir a Vigilância Sanitária nesse município, nossa alimentação diária deva está sendo consumida de forma arriscada, basta averiguar nosso mercado público, nas vendas aos redores na área interna e externa. Com os alertas bem sinalizados por populares daqui pra frente é preciso o consumidor tutoiense, tomar muito cuidado.

E nesta segunda-feira(6), sacas de pescados foram armazenados no Mercado Público, que também precisam ser averiguados afirmou o Sr. Cleyton(coração de mãe) como é conhecido, o mesmo é proprietário de uma das barracas de venda de peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário