segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O MUNDO INTEIRO LAMENTA TANTAS TRAGÉDIAS NOS ÚLTIMOS DIAS



TERROR NO MUNDO: em 15 dias, catástrofes matam centenas de pessoas



Imagens que chocaram o mundo
Imagens que chocaram o mundo
O mundo parece estar mais violento nos últimos quinze dias e as catástrofes e situações extremas de emergência assolam diversos países em vários continentes.
Na sexta-feira (13), o mundo parou com a notícia dos ataques terroristas que mataram 132 pessoas e deixaram mais de 350 feridos (99 em estado grave) em Paris, na França. Sete terroristas participaram da ação e morreram; três deles eram de origem francesa.
A casa de espetáculos Bataclan foi um dos principais alvos dos ataques, com a ação de três homens armados que detiveram centenas de reféns. Como consequência, o Governo francês fechou as fronteiras do país, decretou estado de emergência e mobilizou o Exército. Foi uma noite de extrema violência marcada por tiros e homens bombas que deixaram o país em alerta.
Na semana passada, aqui no Brasil em Mariana no Estado de Minas Gerais, uma tragédia ambiental deixou mais de seiscentas pessoas desabrigadas e mais de vinte mortos. Ainda há onze corpos que ainda não foram resgatados.
Barragens contendo rejeitos  de mineração consideradas uma das maiores do mundo se romperam espalhando uma lama tóxica que destruiu o Distrito de Bento Rodrigues arrastando casas, carros, árvores e tudo que havia pela frente deixando um cenário de total destruição.
O “tsunami” de lama atingiu ainda outros distritos da cidade e chegou ao Rio Doce, passando por várias cidades de Minas e do Espírito Santo.
A Barragem de Fundão, que se rompeu com mais duas, é da mineradora Samarco, que retira minério de ferro dessa mina. A empresa Samarco Mineradora, cujos donos são a Vale e a anglo-australiana BHP, firam multadas em mais de R$ 250 milhões.
Na semana passada, ao menos 14 pessoas, entre elas sete crianças, morreram em um naufrágio na costa da Turquia, informou a agência oficial de notícias Anadolu. O barco levava imigrantes e afundou perto da cidade de Ayvacik, na província de Canakkale, no Mar Egeu. Na ocasião, as autoridades turcas conseguiram resgatar 27 pessoas das águas.
Em setembro, a foto do menino Aylan Kurdi, de três anos, morto em uma praia na Turquia, provocou reações em todo o mundo e chamou a atenção da comunidade internacional para a crise de refugiados na Europa, que tem sido considerada a pior desde o fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
No último dia 31 de outubro, um avião russo Airbus A321-200 da companhia Kogalimavia caiu na península do Sinai, no Egito, minutos após a decolagem, com 224 pessoas a bordo. Todos os ocupantes da aeronave morreram. As causas do acidente ainda não foram comprovadas mas o que tudo indica, pode ter sido um ataque terrorista.
Via Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário