segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Tutóia. Presidentes de Sindicatos e Associações realizam a posse da terra com a nova política de Estado





Quase cinco décadas de espera e o sonho chegou para dezenas de famílias da zona rural em todo município de Tutóia.


As Instituições: Associação Central na pessoa do Sr. Manuel da Emater, presidente da Federação pelo Município, juntos com dezenas de presidentes de Sindicatos, Associações, sociedade civil, militâncias políticas, Legislativo, empresários da região, mídia local, desde os primeiros meses do novo governo de Flávio Dino(Pcdo B-Ma), a luta tem sido incansável agendando, reunindo, discutindo, realizando audiências públicas, na sede do município e na capital maranhense, todos em conjunto com a sonhada conquista dos títulos da terra junto ao Iterma-Ma.

Quase cinco décadas com vários governos que passaram pelo Maranhão, só existiam promessas aos que da terra sempre necessitavam ter sua dependência e conquistar seu crédito em Instituições bancárias, para os investimentos da produção. 

A nova política de Estado, no governo Flávio Dino, trouxe aos tutoienses, o resgate da esperança, de centenas de famílias que estavam desacreditadas das políticas de Estado, massacrante dos governos que passaram sem resolver os conflitos que prejudicaram muitos maranhenses.

Agora os posseiros, tem nas mãos o título da terra e a facilidade de conseguir os financiamentos na área da agricultura familiar. O governo da nova política do Maranhão, tem discutido em 10 meses os problemas da região de Tutóia, sempre em audiências convocando a sociedade civil, para debater os problemas de quase cinco décadas o que tange, os conflitos de terras na zona urbana e rural.

  Imagem: Histórica pelo Blog. Dia 24-10-2015, local B.Comum




Nenhum comentário:

Postar um comentário