terça-feira, 19 de setembro de 2017

O precursor Professor Popy Araújo será reintegrado a Comissão Técnica da Seleção de Tutóia

Futebol Beach Soccer volta a ganhar força nas areias de Tutóia

O precursor do Beach soccer no município de Tutóia, Popy Araújo deverá ser reintegrado a Seleção Tutoiense(Comissão Técnica).

Uma das maiores competições de todos os tempos em Tutóia, e assistido no mundo inteiro na modalidade Beach Soccer, especialmente aos talentos da nova geração descoberto em Tutóia, pelos professores Popy Araújo e Giovani Silva, modalidade que só cresce a cada competição e acumula títulos e mais títulos coordenado por treinadores de Tutóia e formado com jogadores natos tutoienses filhos a maioria de pescadores, desde o ano 20003, 2004, 2005, 2006,2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016. Trajetória de sucesso de jovens atletas alguns em destaques como Eudinho, Datinha, que jogam fora do País, e já foram convocados diversas vezes para servir a Seleção Brasileira, e jogam na Rússia e na Itália.

Em 2017, após assumir o governo do município de Tutóia, o atual Prefeito Romildo do Hospital(PSDB), ao reconhecer a potência dos tutoienses se destacando na modalidade que vem crescendo o número de participantes Beach Soccer, foi enviado para a Câmara Municipal, com autoria do requerimento do vereador Paulo Rogério(DEM) e os demais vereadores que aprovaram com unanimidade ainda este ano o projeto de Lei, que foi sancionado a Bolsa Atleta, para os jogadores da Seleção Tutoiense e três da Comissão Técnica, com o objetivo de incentivar o atleta a se preparar para futuras competições em busca de outras oportunidades em alguns clubes fora do próprio estado visando até Seleção Brasileira ou outros clubes internacional.

No decorrer dos anos entre 2009 a 2016, um dos fundadores da modalidade nesse município professor Popy Araújo, que esteve por vários anos à frente da Seleção Tutoiense, mas por razões particulares acabou se afastando da equipe e do comando da Seleção, mas até hoje tem sido lembrado pelos atletas e a Comissão Técnica. E nesta terça-feira(19-09-2017), o blog, foi informado pelo retorno do mesmo a reintegrar a equipe da Seleção de Beach Soccer, após uma conversa institucional com o coordenador da equipe e da administração, a importância volta do precursor, em prestar seus serviços voltado para o esporte ao lado de Giovani e Pedro e toda Equipe Técnica. Assim passa a ganhar força nas experiências  a Seleção de Beach Soccer, com o retorno do professor Popy Araújo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário