sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Tutóia é de todos que nela habita a semente da paz


Pra quer tanto ódio? Quero falar de Tutóia

Eu, lembro dos ex. Prefeitos: Zé Matos, Antonio José Neves, Merval Melo, Zilmar Melo, Bebeto Caldas, Egídio Júnuior, Diringa Baquil, e agora Romildo do Hospital. Quem será o próximo???
Então tenho uma boa lembrança que antes de existir uma moça Internet, se ouvia rádio, Am, FM, as velhas boas conversas de portas de casa, muitas prosas, piadas e hoje é um tal de Facebook, Whatsap, Twitem, Stagram, email, bluetooh. Que mundo novo vivemos nessa época da tecnologia globalizada. Mas vou avançar falando de Tutóia. Quem não lembra de prefeitos que essa cidade que nela passou tinha pavor de avião? Viajar para Brasília, São Luis, ou qualquer outra cidade desse País? Agora o Prefeito Enfermeiro que só está no comando dessa cidade que tem se tornado nos últimos 10 anos o mais público presencial que esse município já teve. Os encontros com deputados, senadores, governadores, prefeitos regional. Enfim será que não é preciso aguardarmos bem mais um pouco invés de crucificarmos? E torcemos por dias bem melhores para as famílias dessa bela cidade?

Quantos homens e mulheres contribuíram como funcionários no mandato do gestor anterior? Será que já não era tempo de abrir também as portas de oportunidades para outras famílias? Entre jovens trabalhadores? O globo gira ou não gira? Mas vamos tratar de um outro desafio nessa nova gestão? Como será reconhecido o próximo chefe do Executivo para as próximas eleições? Será que iremos esquecer quem sugou as contas públicas dessa cidade? Ou ficaremos com nossas consciência sempre lenta que não possamos lembrar como era tratado a dierama dos últimos anos? Então entendo que é preciso todos juntos esperarmos e dizer se pára o continua, de acordo com as metas que terão objetivos a serem alcançados entre 2017 a 2020. Vamos juntos jogar? As urnas falarão bem mais alto já que realizaremos nossos julgamentos por aquilo que faremos ou não. Tutóia, não é de uma só famílias é de todas. Eu, sinto´me com liberdade de discutir minha terra. Daremos às mãos. Antonio Amaral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário