quinta-feira, 28 de setembro de 2017

PCdoB debate sobre a política nacional

Ex-presidente do PCdoB debate sobre a política nacional em São Luís

Renato Rabelo, ex-presidente nacional do PCdoB e presidente da Fundação Maurício Grabois
O presidente da Fundação Maurício Grabois e ex-presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, chega a São Luís nesta sexta-feira (29) para participar do evento “A frente ampla e o novo rumo para o Brasil: conferência sobre a situação política nacional”, que será realizado na Cidade Universitária da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Segundo o presidente da Fundação Grabois no Maranhão, o professor e jornalista Fábio Palácio, o objetivo do evento é discutir a posição dos comunistas diante a situação política nacional, apresentando propostas para o país sair da crise e retomar o desenvolvimento.
Palácio lembra ainda que a conferência é uma das etapas que antecedem a 14ª Conferência Estadual do PCdoB no Maranhão, evento que será realizado entre os dias 20 e 21 de outubro, na Assembléia Legislativa do Maranhão. A conferência estadual do partido se configura ainda como debate preparatório para o 14º Congresso Nacional do PCdoB, que reunirá, entre os dias 17 e 19 de novembro, em Brasília, militantes de todo o Brasil para discutir novos rumos para o país sob o tema “a defesa da nação, da democracia, do desenvolvimento e dos direitos sociais”.
O 14º Congresso do PCdoB pretende construir caminhos para restaurar a democracia e por em prática um projeto nacional de desenvolvimento, que fortaleça a nação, a democracia e o desenvolvimento, protegendo e recompondo os direitos sociais, além de conter a violência e combater a corrupção.
A conferência “A frente ampla e o novo rumo para o Brasil”, com a palestra de Renato Rabelo em São Luís, será aberta a comunidade acadêmica e a toda a sociedade ludovicense.
Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário