segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Universidade Estadual do Maranhão deu seu pontapé nas aulas inaugural em Tutóia

Educação

Iniciaram as aulas do ‘Programa Ensinar’ da Universidade Estadual do Maranhão em Tutóia

No último sábado (16) foi realizada a aula inaugural do ‘Programa Ensinar’ da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que tem o objetivo de formar professores para o exercício da docência na Educação Básica a partir de conhecimentos específicos, interdisciplinares e pedagógicos, de conceitos e princípios desenvolvidos na construção e apropriação de valores éticos e linguísticos, estéticos e políticos do conhecimento em um diálogo constante entre visões de mundo.
A solenidade aconteceu no Colégio Expedito Baquil. Participaram do evento de abertura, autoridades do governo municipal, poder legislativo e equipe da UEMA. O Pastor Orlando deu inicio a cerimônia, com uma fala ecumênica. Entre os presentes estavam o secretário de administração, Aluísio Rocha, o chefe de gabinete, Agildo Teixeira, a secretária de Educação, Mariana Rocha, o secretário de finanças, Jorge Desterro, o diretor de departamento de comunicação, Antônio Amaral, o secretário adjunto de educação, Bernardo Oliveira, a chefe de gabinete da secretaria de educação, Lucilda Carvalho, o professor Bernardo Pedro, além do vereador Paulo Rogério. Representando o Magnífico Reitor da UEMA, a professora Ligia Tchaicka falou aos presentes. Os cursos serão coordenados por Carlos Alexandre Lago, que relatou a expectativa do município em concretizar a parceria com Universidade Estadual do Maranhão.
O polo da UEMA em Tutóia contará com mais de 100 acadêmicos nos cursos de Biologia, Pedagogia e Geografia. O professor Neto Pimentel, que atua como comunicador e é assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tutóia, falou aos alunos sobre a "A importância da Comunicação Pública na Universidade Pública". O secretário de administração, Aluísio Rocha, mencionou a importância de Tutóia ter um polo da UEMA e de como essa parceria com o Governo do Estado vai impactar positivamente na educação do município de Tutóia. 

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário