quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Vídeo. Federação aponta irregularidades na Colônia de Pescadores em Tutóia-MA

Vídeo da Federação da Pesca - Tutóia-MA

Em meio a chegada da eleição/2017, da "Instituição Pesqueira-Z17, para o dia 18 de Outubro, na semana passada foi realizado através da "Comissão da Federação do Estado do Maranhão" no último sábado(9), uma Assembleia no Sindicato dos Arrumadores, localizado na praça Teremembés, onde reuniu-se em torno de 900 pescadores e marisqueiras para ouvir as explicações dos impedimentos que tomaram os destinos do bloqueio do Seguro Defeso. Após a decisão da Justiça e Federação Maranhense, ter afastado a presidente atual ainda no pleito de concluir o mandato pela instituição pesqueira Z-17, de Tutóia, por motivos de indícios de irregularidades. uma representante da Federação está interinamente presidindo a Colônia-Z-17.

Outras informações recebidas pela Comissão da Federação, aos pescadores e Marisqueiras, foram os processos de cada sócio da Instituição, afetados por não terem sidos digitalizados para inclusão das Agências Financeiras que pudessem ter recebidos o Seguro-Defeso, mediante aos seus sócios. E até nessa devida data suspenso. Informou o representante da Comissão, que um novo crédito está disponível pelo Banco do Brasil, de R$ 20 mil reais por cada sócio, de acordo com a elaboração do projeto e o seguimento de investimento voltado para pesca.  

Em menos de 10 anos já é a segunda vez que a Justiça, afasta uma constituída diretoria. pondo em risco os direitos que gozam a classe pesqueira da região de Tutóia-Ma. 

Veja alguns trechos do vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário