segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Quem são os candidatos da Colônia Z17-Tutóia-MA

Três nomes em Tutóia, disputam a presidência da Colônia de Pescadores

Sócios pescadores, marisqueiras, vão as urnas para votar no próximo dia 18 de Outubro/2017, onde escolherão o novo presidente da Colônia de Pescadores Z17, do Estado do Maranhão, entre eles concorrem: Espirito Santo chapa 1, José Ribamar, popular Zezinho chapa 2, Francisco Bentivi chapa 3, na corrida presidencial da Instituição.

A instituição pesqueira nos longos dos anos tem sofrido sucateamento nos últimos 15 anos por gestões anteriores e agora tenta se reerguer com o surgimento dos novos fortes candidatos com suas propostas de gestão em favor da classe pesqueira, que tem deixado de gozar de alguns benefícios da categoria como: O recebimento do Seguro-Defeso, Crédito nas Instituições Bancárias(Banco do Brasil, Banco do Nordeste. etc...), em virtudes das irregularidades deixadas por diretorias de gestões passadas. Veja outros prejuízos tidos a categoria nos últimos anos. Casa do Pescador, onde os sócios perderam a condição de adquirir seus instrumentos de pesca(Tarrafa, Pano de Rede, Anzol, Chumbo, Pulsar, Nylon, Boias), Posto de Odontologia vinculado a Colônia, para uso do sócio(a), uma Rádio Comunitária que prestava serviços comunitários, Câmara Frigorifica(Gelo). Enfim no passado tudo isso era de acesso aos sócios pescadores e marisqueiras da Z17-Tutóia-MA.

Em Outubro/2017, próximo dia 18, o pescador e marisqueiras sócios(as), terá a oportunidade de escolher o seu representante nas urnas através do voto democrático, com a esperança que o novo eleito possa resgatar todos os benefícios que deixou de existir em favor da  categoria. Não esquecendo que os sócios ainda carregam na memória duas ex. Diretorias afastadas pela Justiça e Federação do Maranhão, por indícios de irregularidades. Novos nomes, novas escolhas, novas esperanças na vida do pescador desse município.
                                              Espirito Santo, candidato à presidente
                                                 Francisco Bentivi. Candidato à presidente
                                                      José de Ribamar, popular Zezinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário