Professores municipais da cidade de Alcântara fecharam na manhã de quinta-feira (31), a BR 106 na tentativa de chamar atenção da gestão municipal por conta do abandono na educação. A categoria clama por reformas nas escolas e melhores condições de salários.
No município não há aulas nas escolas desde o dia 14 de março devido a greve instalada pelos professores. A prefeitura até agora não apresentou nenhuma medida para reverter a situação.
Para piorar a situação, o ano letivo em Alcântara ainda não teve início deixando cerca de cinco mil alunos fora das salas de aula. “A paralisação é por precaução temos medo que as escolas até desabem, nunca tivemos aumento nos nossos salários, desabafa uma professora”.
Na zona urbana de Alcântara existe apenas uma escola municipal e a mesma encontra-se fechada e para piorar ainda há previsão do fechamento de mais de 30 escolas na zona rural, algo inacreditável.
O prefeito Domingos Araken (PT), recordistas em investigações do Ministério Público perdeu o total controle da administração da cidade. De acordo com os professores, o gestor informou que aulas poderão ter inicio no dia 22 de abril o que deverá comprometer o ano letivo.
Luis Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário