Aécio comemora volta ao Senado e diz que é ‘inocente’
O tucano Aécio Neves (PSDB-MG) comemorou o resultado da votação de ontem que suspendeu o afastamento dele no Senado Federal, por 44 votos a 26. Afastamento este que foi imposto pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) no final do mês passado, assim como o recolhimento noturno a qual foi submetido, entre outras medidas cautelares.
Através de nota pública, o senador disse que “a decisão dos senadores assegura a ele a oportunidade de comprovar cabalmente na Justiça sua inocência”. Hoje mesmo o mineiro retoma atividades na Casa.
“A decisão restabeleceu princípios essenciais de um Estado Democrático, garantindo tanto a plenitude da representação popular, como o devido processo legal, assegurando ao senador a oportunidade de apresentar sua defesa e comprovar cabalmente na Justiça sua inocência em relação às falsas acusações das quais foi alvo”, afirmou a assessoria de Aécio Neves.
O tucano foi afastado pelo STF atendendo pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele foi denunciado por corrupção passiva e obstrução de Justiça, com base nas delações premiadas da empresa J&F. Ele nega todas as acusações e diz que é ‘inocente’.
Minard
Nenhum comentário:
Postar um comentário