sexta-feira, 1 de maio de 2020

Tutóia com o Centro de Referência do COVID-19 é só endurecer o isolamento social

CRISE MUNDIAL DO COVID-19 JÁ AFETOU TUTÓIA

Noticiado em meio de comunicação os últimos casos com duas pessoas infectadas que vieram a óbito no final do mês de Abril, fez o governo municipal acelerar com urgência a instalação do Centro de Referência da COVID-19, para atender pessoas atingidas. A redação do Blog, tem acompanhado e documentado boletim da Secretaria de Saúde do Estado e os dados dos municípios já afetados e muitos chegaram a óbitos no Estado e Municípios maranhenses.

Tem sido diariamente orientado pelos meios de comunicação de todo o mundo e no Brasil que a única arma concreta para evitar qualquer contágio ou propagação ainda é o distanciamento e isolamento social e tentando ficar em casa e manter os hábitos higiênico e higienizar o ambiente que circula pessoas e principalmente no convívio social.

Mais os dados no Brasil em algumas capitais do País, continuam crescendo em hospitais públicos e privados e já constatam super lotações com leitos de UTIs. 

E nesta semana o município que necessitaria da urgência de uma referência foi instalado na Rua Celso Fonseca, como mostra uma das imagens de alguns profissionais no tratamento do COVID-19.

Tutóia, mesmo com uma margem da população que não entenderam a gravidade da PANDEMIA DO VÍRUS, a Prefeitura e Secretaria de Saúde, ainda não endureceu  as restrições e na cidade se observa rotineiramente um afrouxo das regras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário