TUTÓIA: INAUGURAÇÃO DO ECONÚCLEO DA DEFENSORIA PÚBLICA NO RESIDENCIAL EXPEDITO BAQUIL ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (11)
Na próxima sexta-feira, dia 11.03.2022, Tutóia (MA) vai receber uma nova unidade de atendimento para garantir o acesso gratuito e integral à Justiça: um núcleo da Defensoria Pública do Estado do Maranhão.
Esta unidade utiliza a tecnologia de sistema modular de construção civil, mais barato que uma obra convencional de alvenaria. Também é dotado de placas solares que tornam as unidades autossuficientes em energia elétrica, além de contar com a mão de obra prisional na estruturação do núcleo e na fabricação dos móveis, fruto de parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão - SEAP-MA.
A unidade vai ser entregue e inaugurada na próxima sexta, 11 de março, na Av. Principal, S/N, no Residencial Expedito Baquil Tutóia/MA (ao lado da caixa d'água da Caema), às 9h da manhã e contará com autoridades do município de Tutóia, da Defensoria Pública do Maranhão e do Governo do Maranhão, além do Deputado autor da Emenda.
De acordo com o órgão de Justiça do Maranhão, será o 23° entregue em pouco mais de três anos, com a bandeira da sustentabilidade, economicidade e responsabilidade social.
A Unidade da Defensoria foi viabilizada por uma Emenda do Deputado Gil Cutrim
No ano de 2021, por conta de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Gil Cutrim viabilizada naquele ano, como mostra o espelho do Sistema SIOP. Emenda que destinou 400 mil reais para execução do projeto.
A Unidade que vai ser entregue ao município de Tutóia, portanto, é oriunda de uma Emenda Parlamentar, pedido do prefeito Diringa, que vem sendo acompanhada de perto pelo prefeito e que tem empenhado todos os esforços com a contrapartida municipal para que a Defensoria Pública seja uma realidade em Tutóia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário