Grupo JP esclarece sobre pesquisa divulgada domingo no Jornal Pequeno
O Informante – O Grupo JP, por meio da JPesquisa e a propósito de notas divulgadas em blogs alardeando “enxerto” de questionários em nossa pesquisa divulgada na edição do último domingo(13), do Jornal Pequeno, esclarece:
Na verdade houve um erro de digitação no documento isolado em que, por força de lei, informa ao TSE o número de entrevistas e as cidades onde foram realizadas. Esse erro está localizado na região Sul, onde de fato foram feitas 73 entrevistas e informadas 317.
É obvio que não há como se falar em 317 entrevistas na região sul, que tem em torno de 5% do eleitorado total; no caso o erro de digitação se deu fora do ambiente da pesquisa. O importante é que o banco de dados está correto. As 1600 entrevistas validadas estão à disposição de quem interessar possa, conforme a resolução vigente.
O erro é absolutamente sanável e será informado pelas vias legais ao TSE. Abaixo as tabelas com as informações prestadas equivocadamente ao TSE e os resultados da pesquisa por região absolutamente corretos.
Tabela 1: explicativa do erro de informação.
Tabela 2: Resultados da pesquisa por região.