Notas Rápida.
Roseana reitera voto no segundo turno
A ex-governadora e deputada federal eleita, Roseana Sarney(MDB), reiterou seu apoio ao ex-presidente Lula(PT) na eleição do segundo turno. “Eu fiz a minha escolha, baseada no que eu acredito ser melhor para o nosso país. Quero um Brasil sem ódio. Eu te convido a fazer a sua escolha também”, disse, alertando para a abstenção. “No primeiro turno, tivemos um número super alto de abstenções. Foram mais de 30 milhões de eleitores que não foram às urnas. Votar é parte fundamental da nossa democracia”, afirmou em vídeo(veja acima). O pai de Roseana, o ex-presidente José Sarney (MDB), anunciou em carta(reveja aqui) voto em Lula no segundo turno da disputa à Presidência, como forma de defender a democracia.
Dino fala em ‘arruaça’
O ex-governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino (PSB), comentou a denúncia da campanha de Jair Bolsonaro (PL) de fraude em inserções de rádio no segundo turno das eleições presidenciais. “Os fracassos seguidos dos ARRUACEIROS: 1) denúncias contra urnas eletrônicas; 2) Roberto Jefferson dando tiros para virar herói nacional; 3) pedaços de papel contra rádios tentando acusar TSE de fraude. Arruaças infelizmente vão continuar. A esperança e a LEI serão mais fortes”, disse.
Mais um candidato à Famem
Depois dos prefeitos de São Mateus e Coelho Neto, Ivo Rezende (PSB) e Bruno Silva (PP), respectivamente, o prefeito de Loreto, Germano Coelho (Republicanos), confirmou que disputará a presidência da FAMEM (Federação dos Municípios do Maranhão).