quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

ESCOLA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA VOLTA SER PAUTA NA CÂMARA

Vereadores da oposição protestam contra a Prefeitura Municipal de Tutóia da falta de compromisso com a educação na comunidade do bairro "Comum"





Cristian Noronha, do PRP da oposição lembrou sobre a crise e falta de compromisso que demostrou a Prefeitura Municipal de Tutóia, com a Escola Nossa Senhora de Fátima, da comunidade Comum, a mesma teve que buscar socorro ao Estado, na continuidade de seu funcionamento constando na Escola, em torno de novecentos alunos, do ensino fundamental e médio.

O vereador afirmou que é preciso o gestor de Tutóia, lembrar que a sua forma de administrar é desrespeitosa e violável a educação deste município e principalmente com a escola Nossa Senhora de Fátima.

Vereador do (SDD), Zé Orlando, diz lamentar das algemas que ainda continua na memória de alguns vereadores, em assistir erros sucessivos do gestor de Tutóia, e nada é feito para ajudar a população de Tutóia. E a Escola Nossa Senhora de Fátima, cadastrada no censo escolar de 2013, é impossível ainda ouvir as denuncias e reclamações das famílias e alunos e nada é feito a favor daquela comunidade e da própria escola.

Ainda bem que o Estado acatou o clamor da Escola e entendeu o quanto novecentos alunos matriculados não poderão ficar fora da sala de aula muito menos o quadro de profissional que fazem parte do corpo de funcionamento da unidade escolar.

Zé Orlando (vereador-SDD), disse que a total maldade desde quando se iniciou com a Escola Nossa Senhora de Fátima, hoje já observa um sentimento de tranquilidade e de paz, que daqui para frente a comunidade e a direção da Escola, possa sempre lembrar dos momentos de maldade causado pelo gestor de Tutóia.

Na mesma sessão do dia a vereadora Maria do Carmo anunciou o inicio das aulas que será dia 10.03.2014

O Presidente da casa, Sr. Alexandre Baquil, afirmou na plenária que em alguns dias chegará uma ambulância toda equipada no município de Tutóia.  Comentou sobre o apoio do Deputado Estadual Max Barros. Essa foi uma das fases iniciais da primeira sessão do ano de 2014, nesta quarta-feira(19), realizada às 15:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário