quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

MANOBRA DO GOVERNO DILMA FOI PALAVRA CHAVE USADA NA VOTAÇÃO PARA DERRUBADA DO VETO

DISCURSOS DE ALGUNS DEPUTADOS E SENADORES AFIRMARAM QUE LUTARÃO PELA DERRUBADA DO VETO DA PRESIDENTE DILMA!



    Deputado Federal "Weverton Rocha - PDT - Ma

Pela primeira vez na sua história política a cidade de Tutóia, foi lembrada pelo Deputado Federal do PDT, Weverton Rocha, quando confirmou seu voto pela derrubada do veto presidencial da presidente Dilma.  O Deputado, disse na plenária da Câmara Federal, que os 180 distritos atendendo os requisitos do projeto de lei, o povo precisam se libertar e Tutóia, tinha alguns distritos entre eles o de Barro Duro que estava dentro dos requisitos do projeto de lei.

Dezenas de Deputados Federais e uma minoria de Senadores, estiveram presentes na Sessão nesta terça-feira(18), de 2014. Diversas caravanas de norte sul do Brasil, foram surpreendidas pela distribuição de senhas. O regimento da casa legislativa liderada por alguns deputados e senadores do governo, tentaram proibir a entrada das caravanas.

A maioria obstruíram seus votos pela Sessão não validada da votação, ficando para outra data a derrubada do veto da Presidente Dilma. O SENADOR MAURO COUTO PSDB - PA, pediu em seu discurso na plenária que todos ali presentes na galeria acompanhasse cada Deputado e Senador que votaria contra a criação dos novos Municípios, pra realmente lembrar em período eleitoral.

Uma bancada de Deputados e Senadores, voltaram a lembrar que a Presidente Dilma, foi mal orientada por suas assessoria de financias ao dizer que a criação dos novos Municípios, causaria um grande gasto para o tesouro nacional, nas contas públicas do País.  Isso já ficou comprovado que não afetará as financias da união. Assim foi aclamado por várias representações presentes na sessão desta terça-feira(18).

Mozarildo Cavalcante Senador, é um dos autores do Projeto de Emancipação dos Municípios. Deixaram de comparecer a maioria dos Senadores que haviam se comprometidos em votar a favor da derrubada do veto presidencial. Como não houve coro, 90%  dos Deputados e uma minoria de Senadores obstruíram a votação. Agora o governo Dilma, terá que encontrar outra manobra que prejudicará o Projeto de Lei, que já se arrasta a 17 anos, no Senado Federal.

Acordos e mais acordos foram feitos e o governo da Presidente Dilma, não cumpriu!  As esperanças continuará pela derrubada do veto. Os Deputados que coordenam a Comissão da frente parlamentar antes de encerrar a sessão desta terça-feira(18), solicitaram por cada militância de cada Estado e cidade, que se deslocaram de suas cidades, que após a sessão haveria já de forma antecipada a combinação da data do próximo encontro na capital Brasília, para acompanhar o retorno da votação e derrubada do Veto Presidencial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário