quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

VEREADOR DIZ NA PLENÁRIA DA CÂMARA QUE SEU SALÁRIO É MENOR QUE DO PROFESSOR

CÂMARA MUNICIPAL NESTA QUARTA-FEIRA NÃO PAUTOU O PROMETIDO












Seria uma Sessão de várias discussões nesta quarta-feira(26), mas com a ausência do presidente da casa Legislativa, não foi levado para pauta principal o PLANO DE CARGOS E CARREIRA DO PROFISSIONAL DO MAGISTÉRIO.

Subiu na plenária da Câmara o vereador Antonio Chico, da base do governo quando fez seu protesto com o tema da água e o caos na saúde pública de Tutóia.  Dúvidas e indecisões marcou nesta quarta-feira, as discussões por parte principalmente por vereadores da base do governo, com os convênios liberados em anos anteriores de 2010 e 2012.

Colocação fora de um sentido frisou o vereador Antonio Chico, quando disse que o vereador em Tutóia, ganhava menos que um professor de nível superior. Outra frase marcante nos anais da casa foi as afirmações do próprio parlamentar dizer que moradores antigos haviam lhe relatados que no terreno situado a escola Almeida Galhardo, era um riacho de pesca.

Seu comentário na plenária despertou total sorriso, sobre a novela Almeida Galhardo!  Antonio Chico, demostrou que o governo do Estado do Maranhão, só tem prometido promessas em Tutóia e pouco tem respeitado a população de Tutóia.

O Plano de Cargos e Carreira do Profissional do Magistério, ficou somente para ser apreciado em outra data entre 12 de Março de 2014.  Sindicato dos Servidores Públicos de Tutóia, terá que se reunir em rever a tabela para continuar avançando as negociações do PLANO DE CARGOS E CARREIRA DO PROFISSIONAL DO MAGISTÉRO.

Pinga Fogo, foi lançado pelo vereador ZÉ ORLANDO, do (SDD), sobre os recursos recebidos do FUNDEB e dos Convênios de R$ 5 milhões, 2010 e 2012.

Outra pauta explanada na plenária foi o respeito a democracia e qualquer cidadão ter liberdade da palavra via requerimento ou ofício, solicitado por Instituições ou qualquer outra representação. Assim protestou em sua fala o vereador Antonio Chico.

Vereador Cristian Noronha, diz não apreciar o projeto do PLANO DE CARGOS E CARREIRA, se não obter conhecimento das propostas entre Sindicato e Prefeitura Municipal.

Assim foi uma lenta parte da Sessão da Câmara Municipal, nesta quarta-feira(26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário