segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO ENTREGA PRÊMIO A ESTUDANTE


Arnaldo Melo entrega prêmio a estudante vencedora do Concurso de Texto

Agência Assembléia do Maranhão


O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo, realizou, nesta segunda-feira (17), a entrega do prêmio de 5 mil reais à estudante Ada Maria Mesquita de Macedo, aluna do 1º ano do ensino médio do Centro de Ensino Upaon-Açu e vencedora do “2º Concurso Anual de Texto de Pesquisa Histórica sobre a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão”.

Promovido no ano passado pela Casa Legislativa, através da Escola do Legislativo, o concurso é destinado a estudantes do nível médio e superior, regularmente matriculados em instituições reconhecidas pelo MEC, e também para profissionais, sendo um nível a cada ano. A premiação fez parte da programação comemorativa da Casa pelo transcurso do Dia do Poder Legislativo no Estado do Maranhão e aniversário de 179 anos de instalação da Assembleia Legislativa.

O trabalho de Ada Maria Mesquita de Macedo, desenvolvido sob o rema ‘A Assembleia Legislativa e a Ditadura Militar de 1964’, foi selecionado por uma comissão julgadora formada pelos escritores Ivan Sarney, Milson Coutinho e Benedito Buzar.

Todos os anos, a Diretoria Institucional da Assembleia Legislativa promove o concurso e, em 2014, a expectativa é que a concorrência seja somente entre profissionais, com tema que ainda será escolhido pela comissão organizadora. A proposta é incentivar o gosto pela pesquisa entre os jovens estudantes, promovendo conhecimento sobre a história do Poder Legislativo Estadual, através da pesquisa no âmbito escolar e contribuindo para o resgate da memória política do Estado do Maranhão e da Assembleia Legislativa, além de incentivar a visão crítica dos jovens e sua participação cidadã em movimentos sociais e políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário