terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SENADOR FILHO DO MINISTRO LOBÃO DIZ COMEÇAR UMA "NOVA ERA"

Roseana humilha Assembleia. Lobão Filho diz que começa uma “nova era”


Do Blog. John Cutrim

Sem Roseana Sarney, Edinho Lobão elogia Arnaldo e diz que começa 'nova era'
Sem Roseana Sarney, Edinho Lobão elogia Arnaldo Melo e diz que começa ‘nova era’
Na inauguração do complexo de comunicação da Assembleia Legislativa, a obra mais vistosa da gestão do presidente Arnaldo Melo (PMDB), o que chamou a atenção foi o desdém com que a governadora Roseana Sarney tratou o Legislativo, em especial seu presidente.
Exceto sua posse, Roseana Sarney não foi a um único evento realizado pela Assembleia Legislativa. E se não tem consideração pelo Parlamento, a filha do senador Sarney deveria demonstrar pelo menos elegância para com o correligionário e virtual sucessor no Palácio dos Leões. Nem isso!
Ao contrário, como que a mandar um recado a Arnaldo, Roseana se limitou a despachar o chefe da Casa Civil, João Abreu, para representá-la.
Político arguto e habilidoso, Arnaldo fez cara de paisagem para mais uma desfeita de Roseana – a penúltima foi quando os próceres peemedebistas ungiram a candidatura de Luis Fernando, na casa de João Alberto.
Contudo, o presidente da Assembleia devolveu a deselegância com tapa de luva de pelica. Mas, como médico que é o fez com cirúrgica mensagem de desagravo.
Ao agradecer a todos pela construção do complexo de comunicação, Arnaldo fez referência à governadora Roseana Sarney por não atrasar nenhum repasse constitucional à Assembleia.
Vejam bem: o presidente do Legislativo mostrou-se grato, mas fez questão de dizer a todos quantos quisessem ouvir que Roseana Sarney não fez nada além do que cumprir sua obrigação constitucional.
E como política é feita de gestos, coube ao senador Edinho Lobão(PMDB), representando o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), rasgar elogios a Arnaldo Melo, a quem classificou como condutor do processo de democratização do Legislativo, que representa o início de uma “nova era”.
Edinho todos sabem não morre de amores pela candidatura de Luis Fernando, sobre quem afirmou ser um desconhecido após o Estreito dos Mosquitos.
Como diria o ex-técnico da Selelção Zagallo: ‘não preciso dizer mais nada…”
Pois bem, se Roseana Sarney pensou que diminuiria a grandiosidade do ato de inauguração do novo complexo de comunicação da Assembleia deu com os burros n’água.
Arnaldo Melo saiu do evento ainda mais forte. E fez questão de demonstrar seu descontentamento com os recentes ataques feitos por ninguém menos que o secretário de Saúde, Ricardo Murad, sobre a condução do processo de eleição indireta na Assembleia.
Pelo que se ouve nos corredores do Sítio Rangedor a eleição indireta poderá ser tão indigesta aos Leões quanto as duas derrotas impostas pelo sereno Arnaldo Melo ao espalhafatoso Ricardo Murad nas últimas disputas – a mais recente nos bastidores - pela Presidência do Legislativo.
Quem viver verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário