quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

MANOBRAS PARA SE MANTER NO TRONO

Oposicionista critica manobra de Roseana Sarney para se manter no poder
    |    Postado por:     |    Via Blog. Marrapá
dot Oposicionista critica manobra de Roseana Sarney para se manter no poder
A possível eleição indireta para o cargo de governador do Maranhão voltou a ser pauta das discussões, na manhã desta quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa.
bira do pindare Oposicionista critica manobra de Roseana Sarney para se manter no poder
Líder da oposição na Assembleia, Bira criticou manobra de Roseana para interferir em eleição direta.
A possibilidade do pleito indireto é concreta, no caso da governadora renunciar ao cargo para concorrer ao Senado Federal. O deputado Bira do Pindaré (PSB) trouxe a temática de volta ao plenário da Casa e explicou a manobra política arquitetada pelo grupo político de Roseana Sarney (PMDB)
Na avaliação de Bira, a chamada oligarquia, controlada pelo oligarca José Sarney, planeja e está executando a maior manobra política do Brasil e a recente declaração da governadora, que afirmou se decidirá em março se fica no comando do governo ou se renuncia para concorrer ao Senado confirma o plano.
Pindaré lembrou que uma eleição indireta aconteceu no estado do Tocantins por cassação do governador e do vice no último ano de mandato. Na oportunidade, o presidente da Assembleia Legislativa foi eleito governador pelo período restante do mandato.
No caso do Maranhão não houve cassação, morte, ou grave problema de saúde da governadora e do vice, portanto, no entendimento do parlamentar o grupo político da governadora está utilizando uma manobra para eleger indiretamente o candidato do seu grupo político.
“O candidato da governadora patina e não cresce nas pesquisas, a oligarquia percebeu que a única chance dele disputar, com chance de vitória, as eleições de outubro é sendo candidato à reeleição. A oligarquia planejou essa manobra e usou politicamente o TCE, com a indicação do vice-governador para o órgão, impedindo-o de assumir o governo e criando a vacância necessária para a realização da eleição indireta”, explicou Bira.
O parlamentar entende que se Roseana Sarney tivesse responsabilidade com a população maranhense ela deveria permanecer no cargo, para o qual foi eleita, até o final do ano. “A governadora deveria ficar no cargo e cumprir com seu dever de gestora. O Maranhão vive uma crise sem tamanho em todas as áreas e ela prefere abandonar a população para buscar a imunidade do Senado Federal”, alertou Bira do Pindaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário