sábado, 8 de novembro de 2014

Câmara em Foco com a decisão da Eleição que saiu no final da última sexta-feira e o Edital no começo da segunda-feira(3)



Pé de guerra no Poder Legislativo desde o dia 21 de Maio de 2014

Devido a população não ter acesso ao Regimento Interno da casa, não se sabe o certo se é normas do próprio Regimento ou dos acordos entre Parlamentares, o titular do blog, não observou o Sr. Presidente da mesa, levar para discussão para plenária do dia a Eleição, que haverá de acontecer na próxima quarta-feira(12). A Sessão deu início com a leitura da Ata, sem discussão da nova Eleição, causando insatisfações com uma minoria da população que ali assistiam na galeria da casa Legislativa.

A pauta de grande interesse da população, e até mesmo por não ter sido suspenso pelo presidente, a Sessão do dia para as Comissões discutirem com a matéria de grande relevância, como é a disputa da presidência da casa.

Parece que as decisões ainda continuam sendo feitas sem muita importância da consultoria dos demais membros da mesa.


Com impasses criados na CÂMARA MUNICIPAL, ainda no início do mês de Maio/2014, quando o executivo rachou com 5(cinco) vereadores que eram da sua base de governo com exceção de um que resolveu retornar o vereador JEAN DE SERIEMA, o mesmo só conseguiu resistir alguns dias no grupo da oposição.  Atualmente compõe o grupo da situação de onde não poderia ter saído mas só exerceu o voto entre os 7 no dia da ELEIÇÃO.

Agora é aguardado pela população outra ELEIÇÃO, como determinou uma das Desembargadora do Maranhão, CLEONICE SILVA FREIRE, (presidente) que derrubou o MANDADO DE SEGURANÇA, do JUÍZ Dr. Rodrigo Terças, que legitimou a 1º ELEIÇÃO, e da Desembargadora ENILDES DE JESUS BERNARDES CHAVES CRUZ, a mesma já havia negado o AGRAVO, ao Sr. Alexandre Baquil, presidente.

E na data de 31 de Outubro a Desembargadora CLEONICE  FREIRE, deu uma tacada com a DECISÃO, dando o direito de uma outra ELEIÇÃO, a ser realizada dia 12 de Novembro/2014.

Veja como ficou o racha na CÂMARA MUNICIPAL DE TUTÓIA

. Vereadores da base do governo:   Alexandre Baquil, Enilson Santos, Rafael Fonseca, Zé de Mar, Maria do Carmo, Paulo Roberto,  Jean de Seriema.

. Vereadores da oposição:  Zé Orlando, Cristian Noronha, Binha, Elias, Pedro Agripino, Antonio Chico.

Dia 12/11/2014, na próxima quarta-feira, será mais uma data histórica no pé de guerra do PODER LEGISLATIVO, que já tomou tamanha proporção nos Tribunais da Justiça do Maranhão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário