quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Sessão da Câmara ontem(5) quarta-feira revoltou uma minoria da população com a decisão apresentada pela mesa diretora do Poder Legislativo



Governos sem transparências vivem a sociedade tutoiense há décadas com gestões que beneficiam somente parentes no poder!


Com uma população ausente do processo das políticas públicas no município de Tutóia, durante os últimos anos se tornou crescente o índice de gestores durante quatro anos e conseguindo sua reeleição criarem seus patrimônios sem nem um acompanhamento pelo segundo poder fiscalizador que é Câmara Municipal. E durante anos tem se observado que o governo federal só tem aumentado os repasses aos destinos do FPM, e se constata que tem se tornado bem mais crítico os atendimentos dos serviços públicos na pequena cidade do interior do Estado do Maranhão que é Tutóia.

E ontem(5), quarta-feira, uma popular disse se sentir revoltada pelo abuso de poder crescente nesta cidade por aqueles que não respeitam o direito dos bons serviços prestados pelos serviços públicos nas principais áreas que faltam mesmo é gestão. Citou um exemplo do hospital público, LUCAS VERAS. As escolas do município, alimentação escolar durante anos, a cidade desprotegida, ruas mal iluminadas, trânsito desorganizado, problema de saúde pública no principal mercado público da cidade, povo sem expectativa de vida, dinheiro descendo no ralo da corrupção com pessoas que não tem sua capacitação de gestão, mas faz o que quer com dinheiro público, carrões sendo comprados com indícios do FPM, e hoje se constata uma Câmara Municipal, omissa em plena guerra de poder quem será o coroado rei e presidente da casa nos próximos dois anos bienio 2015/2016.

A revoltada popular, disse que não acredita na continuidade de um sistema obscuro deste últimos seis anos, mas vem acompanhando as discussões e debates na Câmara Municipal, e busca encontrar uma resposta por que os principais vereadores da oposição se mantem silenciosos diante de tantos erros administrativos nessa cidade? Será que foram eleitos sem um norte em entender que o principal papel de um vereador no município é fiscalizar e defender os projetos de lei, no legislativo. 

Agora se depara afirmou a popular, que os absurdos tem ouvido nos últimos meses com a guerra na tomada e sucessão de poder na Câmara Municipal de Tutóia, que o presidente da casa, provocou uma eleição entre o treze e após constatar a perda de 5 dos seus aliados, o mesmo resolveu voltar atrás aquilo que já havia oficializado em Ata, e semana depois entrou com uma revogação. E o que se ver agora é a derramada de dinheiro público, não se sabe como estão sendo conduzido para conseguirem em tempo record os benefícios da justiça, palavras da popular revoltada.

Continuou a popular revoltada, que é inacreditável alguns vereadores terem que fugirem da cidade e ficar isolados durante uma semana para não correrem os riscos de se venderem para o grupo da oposição. em uma eleição que está sobre júdis. São tamanhas circunstâncias que uma população ausente do processo da democracia não conseguirá entender todas essas muvucas por aqueles que não se sensibiliza pelo voto que recebeu de cada cidadão e cidadã tutoiense.

Disse a revoltada popular, que irá aguardar o dia 12 de Novembro, para acompanhar a eleição que será na sessão da próxima quarta-feira, às 15:00 horas, na praça Getúlio Vargas, no prédio da Câmara Municipal, e observar os vereadores que estiveram no dia 21-05-2014, na primeira eleição que se sucedeu o resultado de 7 votos a 1, para o grupo da segunda chapa, da oposição.

A popular revoltada com tudo isso, disse que gostaria muito de ver os tutoienses acompanhando as atitudes de cada parlamentar que mostram algumas linhas de comportamentos. 

Época de campanha poucos conseguem sensibilizar a consciência e convencimento de um povo, e após as apurações da urnas os resultados aparecem? Disse a revoltada, que é notório a falta de alguns vereadores a sua atuação no parlamento quando começa exercer o cargo é esquecidos os projetos de lei e de fiscalizar a máquina pública,com algo que se constata irregular.






Nenhum comentário:

Postar um comentário