domingo, 4 de janeiro de 2015

TUTÓIA SÓ MUDA SE PENSARMOS NO AMANHÃ




Noites traiçoeiras vivem a população de Tutóia





Já estamos em um NOVO ANO, de esperança, novo horizonte, novas trilhas, em busca de um novo progresso. 


Continuemos acreditando no amanhã com uma cidade LIBERTA, dos maus administradores, que não tratam com respeito a máquina pública, que poderia beneficiar com mais qualidade de vida para população, os montantes recebidos durante anos em cada mês que tem se perguntado onde estão os destinos correto desse bem publico?

Chegou a hora de chamarmos essas responsabilidades e unirmos nossas mãos em prol de um só objetivo LIBERTAÇÃO. Tempos de mudanças a um povo que hoje vivem cabisbaixo, sem ter forças de levantar a voz ou erguer a cabeça.

2015, já iniciou com um novo governador que derrubou uma OLIGARQUIA, de cinco décadas, porque não repensar no agora diante do que vivem e sofre as comunidades, já refletindo em quem poderemos avaliar para os próximos anos, onde diversos homens se lançarão a candidatos e gestor dessa pequena rica cidade do interior do Maranhão.

Durante os últimos sete anos, essa pequena cidade só tem recebido convênios do Estado, em pavimentações de bloquetes em algumas ruas , e os montantes do governo federal, mas abandonaram outras principais áreas que dar ao povo uma opção de qualidade de vida melhor. Ter bloquetes nas ruas não basta se não ter assistência na saúde, nos posto das comunidades, nas escolas da zona rural, na segurança pública, na educação, no turismo, meio-ambiente, na urbanização, e outros... sem  olhar nas imagens da cidade que está deixando de ser paisagística desde quando surgiram as invasões desenfreadas matando rios, florestas, com poluições ambientais. 

Em fim sem esquecer de uma das principais áreas que é a segurança pública, entrar em Tutóia é encontrar uma cidade desprotegida, desorganizada, mas com seu povo ainda pacato e acolhedor.

Tudo isso é notório nos olhos da sociedade para se começar a repensar para os próximos anos se continua com quem maltratam as forças de um povo, ou se volta acreditar que ainda existem homens que respeita e valoriza a cultura de um povo.

Vamos relembrar algumas de nossas riquezas e concluirmos nossas convicções!

Somos donos: Lindas praias, rios balneários, dunas, ilhas desertas, produção de pescado de várias espécies, comunidades com famílias acolhedoras, campos que tudo que se planta dar, mas sem nem um incentivo ao pequeno lavrador ou pescador. Um pouco dessa riqueza já vem sendo usufruida desde seu surgimento que há anos depois passou a ser reconhecida como cidade ainda na era de 1938

LIBERTAÇÃO, é o lema de todos os tutoienses, para os próximos anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário