terça-feira, 7 de abril de 2015

Ondas de assaltos é pauta na Assembléia do Ma pela deputada Ana do Gás


Deputada alerta para a onda de assaltos a agências bancárias no interior do Estado



 deputada Ana do Gás (PRB)
deputada Ana do Gás (PRB)
A deputada Ana do Gás (PRB) usou a tribuna na segunda-feira (6), para comentar sobre o assalto a uma agência bancária na sua cidade, Santo Antônio dos Lopes, na última quarta-feira, 1° de abril.
A parlamentar falou sobre as horas de pânico que os moradores vivenciaram, com trocas de tiros entre policiais e bandidos, que em uma ação cinematográfica, renderam o gerente, seguranças e correntistas que se encontravam na agência.
“Não estava na cidade por conta de problemas de saúde, mas acompanhei com tristeza a notícia do assalto que tira a paz de cidades pacatas como Santo Antônio e todas as outras do nosso Estado, que tem se tornado refém dessa insegurança que é nacional”, pontuou a deputada.
Ana do Gás comentou ainda sobre o assalto no dia seguinte a uma outra agência, desta vez na cidade de Matões. “As cidades do interior não têm mais tranquilidade e essas quadrilhas, além de espalharem pânico entre os moradores, deixam os cidadãos impossibilitados de fazer qualquer uso dos serviços bancários, já que as agências ficam bastante danificadas com as explosões”, contou indignada a parlamentar.
A deputada também falou sobre os prejuízos causados para a economia local. “Toda a economia da região fica prejudicada, sobretudo quem precisa receber seus vencimentos e, com isso, movimentar o comércio da cidade”, pontuou.
Ainda segundo a parlamentar, de acordo com informações do Sindicato dos Bancários do Maranhão, só este ano já foram registradas 25 ações criminosas tendo como alvo agências bancárias no interior do Maranhão.
“Foram 6 assaltos a bancos, 15 arrombamentos de caixas eletrônicos, 1 tentativa de assalto e 3 saidinhas bancárias, geralmente no começo do mês quando são feitos os pagamentos dos salários, pensões e aposentadorias”, atestou Ana do Gás, que finalizou seu discurso convocando os demais parlamentares a buscarem, juntos, soluções que possam frear a ação desses grupos organizados.
“Conclamo todos vocês a se juntar às forças de segurança do Estado, no fortalecimento das estruturas policiais disponíveis nas cidades do interior para proteger o cidadão, que é dever do Estado, dever de todos nós”, concluiu. Luis Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário