terça-feira, 7 de abril de 2015

Manoel Nascimento presidente do SINTRAF protesta a ausência do Ibama e Meio Ambiente no município de Tutóia





Saúde e segurança a risco

Na matéria postado ontem pelo titular do blog, 06/04, quando moradores reclamavam da distribuição de pescado estragado durante os dias terça, quarta, quinta, no feriado da (semana santa), pela Prefeitura Municipal, e hoje na página em seu fecebook, o Sr. Manoel Nascimento, também presidente do Sintraf, de Tutóia, reforça sua indignação da forma que fizeram com várias famílias humildes de algumas comunidades pobres de Tutóia.

Paxicá, Lagoa Grande, Tabual, Comum, Lagoinha, Porto de Areia, Bom Gosto, Barro Duro, Tutóia-Velha, Bezerro, Mangueira, Santa Rosa I, II, São Bento, Belágua, São João, Curralinho... e outros por onde passou a distribuição de peixe, e no dia seguinte famílias reclamavam pelo peixe deteriorado.

"Manoel Nascimento" presidente do Sintraf de Tutóia, fala da ausência da fiscalização por órgãos competentes em punir os devidos responsáveis com a quantidade de sacas de peixes jogadas fora nas proximidades do povoado pesqueiro de Porto de Areia. 



Presidente do Sintraf comenta na página em seu facebook


Hoje foram jogados no rio ( PORTO DE TUTÒIA ). mais de sessenta sacas de peixe podre, sobra dos que foram distribuidos pela administração aos moradores do interior do município, as sacas de peixe estavam congelados, mas haviam sido congelados depois de já estarem podre por isso nem o gelo conservou, mesmo assim continuavam, sendo distribuidos hoje gratuitamente no mercado municipal, e algumas pessoas acabaram levamdo pra casa, pois os que estavam distribuindo ficaram com medo de jogarem no rio, e serem denunciados mas como nesta cidade tudo é possível, sabendo que não havia fiscalização foi o que fizeram , mesmo assim de acordo com o distribuidor sobraram quarenta sacas de peixe que foram jogados no rio. E nada de IBAMA ou SEMA, tomarem conhecimento ( ou providência ). Enorme crime ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário