sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Precatória - Água potável e repasses da Câmara foi o pinga fogo na discussão da última quarta-feira




Câmara em Foco



Precatória da Polícia Federal que investiga o Convênio da água chegou em Tutóia. Afirmou o presidente da Câmara Municipal Antonio Chico(SD).



Na última quarta-feira(12), na sessão do dia a pauta enquentou durante a Tribuna da Casa quando o presidente vereador Antonio Chico(SD), com tom de revolta disse que a àgua potável será sempre uma lenda, frase já usada pelo governador do Estado. 

Disse o vereador que três convênios liberados para Tutóia, em torno de quase R$ 9 milhões de reais nos anos 2010 a 2014. Segundo o parlamentar o Tribunal de Conta do Estado, já expediu os últimos balanços dos anos anteriores e será apresentado nas próximas sessões em resposta a sociedade tutoiense tudo que a Prefeitura e a Câmara Municipal, já arrecadou de 2009 a 2015.

Antonio Chico vereador(presidente-SD), na presença de sete vereadores não causou surpresa em usar seu tempo regimental na Tribuna na última quarta-feira, 12/08, para afirmar seu compromisso de transparência dos montantes recebidos dos últimos anos pelo município de Tutóia. Afirmou.

Outra pauta denunciada pelo vereador "Binha" durante a sessão foi os serviços prestados pela Operadora OI, que precisa ser investigado pelo Ministério Público e por uma Comissão de Vereadores diante dos reclames pela falta de sinais por vários dias com a Internet. Disse o Parlamentar que as pessoas usuárias pelos bons serviços são selecionadas em Tutóia., 

Zé Orlando(SD), voltou afirmar que o desgoverno já tem a marca do erro o que já vem sido dito em diversas sessões, pelo parlamentar com irregularidades nas áreas da educação(FUNDEB), SUS, CONVÊNIOS e agora o tema da água potável. E requereu a mesa diretora a aprovação de um projeto de lei para o funcionamento de uma farmárcia 24 horas em atendimento necessários a população em casos de emergências.

Cristian Noronha(PRP), na volta do segundo semestre disse na Tribuna que a população de Tutóia, precisa ter uma rápida resposta dos milhões oriundos dos últimos anos recebidos.

A sessão encerrou com grandes expectativas para instalação da CPI, onde se investigará todos os atos citados pelos vereadores. Zé Orlando(SD), Binha(PRB), Cristian Noronha(PRP), Pedro Agripino(SD), Antonio Chico(SD), Afirmou o presidente.

Outros vereadores da base do governo que não fizeram uso da fala foram: Maria do Carmo(PSD), Paulo Roberto(PV).












Nenhum comentário:

Postar um comentário