sábado, 22 de agosto de 2015

ESCOLAS DE TAIPAS SERÃO ERRADICADAS NO MARANHÃO


Visando erradicar escolas de taipas, empresas aderem ao Programa Escola Digna do Governo do Maranhão


     


O governador Flávio Dino recebeu representantes da iniciativa privada que anunciaram apoio ao programa Escola Digna, do Governo do Estado. Com o objetivo de erradicar as escolas de taipa e palha, substituindo-as por prédios de alvenaria, o programa faz parte do conjunto de ações do Executivo Estadual para ampliar direitos e diminuir as desigualdades sociais. Além das empresas, o deputado federal Weverton Rocha também anunciou a destinação de R$ 2 milhões em emendas parlamentares para o programa.
O Grupo Mateus, a empresa Agro Serra e a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) foram os três representantes do setor privado a anunciar investimentos no programa Escola Digna, junto com o deputado Weverton Rocha. “Com a adesão a este projeto, vocês representantes da iniciativa privada mostram que a parceria entre o poder público e os setores privados tem uma dimensão importante para o futuro do Maranhão. (…) Juntos, estamos apostando na dimensão criativa e realizadora de nossa gente, que são demarcadores de uma nova fase que vive o Maranhão,” afirmou Flávio Dino, ao homenagear com uma placa de agradecimento, os contribuidores.
A participação de empresas privadas no programa é fruto de mobilizações constantes do governador Flávio Dino junto à sociedade civil em busca da melhoria dos índices sociais do Maranhão. Para a secretária de Educação, Áurea Prazeres, os empresários que decidiram se engajar no projeto de melhorar a qualidade educacional no Maranhão mostram ter uma postura cidadã, materializada em um novo prédio escolar disponibilizado a populações que tiveram esse direito negado por gerações. Hoje, o Maranhão possui 1.090 escolas de barro, taipa ou palha em todo o seu território.
Representando o Grupo Mateus, Ilson Mateus Rodrigues Júnior apontou a melhoria da qualidade de vida do maranhense e a inclusão social como definitivos para que a empresa investisse no programa Escola Digna. Para ele, é importante que cada vez mais os governos e a sociedade civil estejam engajados em proporcionar mais qualidade de vida em nosso Estado. Já o deputado Weverton Rocha afirmou que políticas educacionais são fundamentais para combater grandes problemas do Brasil, como o combate à criminalidade e ao analfabetismo: “O que vemos no Maranhão hoje é um governo focado em efetivar as garantias que a Constituição Federal de 1988 previu e que aguardavam por essa sensibilidade que Flávio Dino tem demonstrado”, disse.
Maranhão da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário