domingo, 2 de agosto de 2015

O SILÊNCIO SERÁ DESPERTADO PELA FORÇA E DESEJO DE UM POVO



Saindo do "silêncio" para despertar nossa gente



Um dia Tutóia... É preciso recordarmos que nada se muda se não houver o desejo de querer. Uma das cidades do Estado, que sempre dependeu da boa vontade política, mas nossos 77 anos de emancipada ainda está longe de dizermos "liberdade"

Quem foram os ex. gestores que estiveram em seus poderosos impérios, e não imaginavam que tudo é de rápida passagem. Perpetuar no poder tem sido os homens e mulheres desse município nos últimos 20 anos e fortemente crescente os laços familiares no controle da administração e subdivisão em todos os setores público da máquina pública.

Uma sociedade mesclados com níveis diferentes é avaliada como cidade quase conformada, mas nos olhares do bom censo crítico a coisa está muito preta, assim é o dito popular. Como cresceu as comunidades desse pequeno município, com sua desordenação em ruas, bairros, avenidas com os passageiros administradores governando sem rumo em preparar um horizonte das gerações que chegaram e os próximos que virão.

O "silêncio" de um povo... nos últimos 20 anos, Eu posso, quero e mando, tem fragilizado as vozes da comunidade para reivindicar por melhores serviços públicos. A chave do poder sempre esteve com o povo, mas não tem sido despertado por aqueles responsável em pôr no poder os poderosos da política

Cobrar, reivindicar, marchar, são sinônimos do "silêncio" que ainda se busca nesse município diante dos últimos sete anos vividos e escravizados. As respostas são claras e evidentes. Dúvidas, quem depositou a confiança nas urnas hoje já obtiveram suas respostas. Somos povo, somos gentes, somos famílias, somos dignos. Assim se constatam as revoltantes de manifestações do Autor Desconhecido, que não deseja uma pequena cidade somente desmanchada por blocos de areias e cimento. Que não tenha uma unidade hospitalar caótica por falta dos materiais básicos, um corpo clinico desmotivado sem as estruturas mínimas, um chefe administrativo da unidade hospitalar despreparado para as funções, as sucateadas ambulâncias, enfim, basta necessitarmos dos serviços públicos hospitalar para se constatar a falta de humanidade com nossa gente.

O "silêncio" entre alguns profissionais da educação é estarrecedor, mas o Autor Desconhecido não acredita que essas pessoas possam está dormindo bem em seus travesseiros. 

O que impede quebrar as doutrinas do "silêncio" se os bancos de nossas escolas e faculdades nos proporcionaram para um mundo libertador? Agora precisamos mostrar nossas sensibilidades que os políticos passam e as políticas ficam...

Assim o "silêncio" é dominante entre as pessoas desse pequeno município. Como acordar centenas de homens, mulheres e jovens que o ano que vem querem se perpetuar no massacrante poder(?)... Acordamos do silêncio, que tudo na vida passa, mas o legado poderá pertencer a um novo administrador, com visões renovadoras e não escravizantes.

Ninguém tem dúvida onde estão as chaves das escravizações desse pequeno município, mas o "silêncio" dominam as mentes humanas de uma parte do povo que de vários adjetivos, de trabalhador, pacato, humilde.

O Autor Desconhecido, não está no "silêncio" mas ficará a espera de ver aos corajosos homens, mulheres, jovens de pura coragem na mudança de um novo caminho e liberdade.

O convite está feito para todos darmos nossas mãos, andarmos juntos e lembrarmos das promessas não cumpridas. Queremos melhorar as qualidades dos serviços públicos. Como e em quem confiar se os portais de transparência nos provam milhões recebidos a esse município, já que existem treze parlamentares com frias atuações na Casa Legislativa.

Diz os autores: Cidade pequenina, princesinha do litoral, terra das águas... assim está Tutóia.

                                   Pôr do sol em Tutóia
                                  Foto. Internauta Kelson Véras(advogado)
                                                       Momentos de inspiração sobre as dunas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário