sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Maranhense - Roberta Carolinne mestrada em direito lança livro



Procuradora Maranhese é coautora de livro de Direito lançado em Buenos Aires


Roberta Carolinne Souza de Oliveira é procuradora do município
Roberta Carolinne Souza de Oliveira é procuradora do município
No dia 31 de julho, na sede da UNTRF – Universidad Nacional de Três de Febrero, em Buenos Aires, Argentina, foi lançado o livro sobre “TEMAS ESPECIAIS DE DIREITO INDIVIDUAL DO TRABALHO,” pela editora LTR, uma das mais renomadas no mundo jurídico. No Brasil, a previsão de lançamento é outubro deste ano.
Esse livro é de coautoria da jovem advogada e procuradora municipal, Roberta Carolinne Souza de Oliveira, mestranda em Direito do Trabalho e Relações Internacionais Laborais, a qual participa do Livro com um capítulo sobre “O Direito do Trabalho frente às novas tecnologias: a proibição do uso do celular no ambiente de trabalho.”
Estavam presentes ao lançamento desta relevante obra para os juristas,  várias personalidades de relevância no mundo do Direito do Trabalho em âmbito nacional e internacional,  dentre eles: O Dr. Júlio Armando Grisolia, um dos maiores doutrinadores na área de Direito do Trabalho na Argentina; a Professora Estela Ferreiros, Presidente da Corte Nacional de Apelação da Nação Argentina (equivalente ao STF no Brasil); o Professor Pedro Nunes, membro da OIT (Organização Internacional do Trabalho); a Dra. Paula Sardegna, escritora de dezenas de obras na área de Direito Laboral, que em conjunto com o Dr. Grisolia prefaciaram o livro.
Em contato com o Blog, Roberta Carolinne, afirma estar “muito feliz com a publicação do livro que é fruto de um trabalho em parceria com mestrandos em Direito do Trabalho e Relações Internacionais Laborais,  possibilitando  aos mesmos uma visão ampliada e globalizada acerca do tema, consolidando um trabalho de pesquisa científica, com visões dos diversos cantos do país, já que figuram como autores do livro desde  membros que integraram a representação empresarial nas conferências anuais da OIT 2013 e 2015, professores universitários e renomados advogados no cenário nacional”.
Roberta concluiu afirmando que espera “estar contribuindo com temática do Direito Laboral, possibilitando aos estudiosos do direito uma análise comparada com o cenário mundial, agradecendo a Deus, a família e aos amigos, por mais esta conquista”.
Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário