sábado, 29 de agosto de 2015

Escola do povoado Bezerro sofre pela falta de água.





Descaso em escolas de Comunidades em Tutóia



Segue a triste realidade de obras inacabadas em todo município de Tutóia, nas escolas da rede municipal.

A Unidade Escolar Ipitácio Pessoa, localizada há mais de 20 km, do centro da cidade além de sofrer pela falta de alguns professores, também vive em estado de promessas no abastecimento de água desde quando a Prefeitura Municipal, instalou somente a base de concreto de cimento de uma caixa dágua, como mostram as imagens.

Sem ter uma posição do município com a inacabada obra, vozes da comunidade não sabem a quem recorrer já que seria de competência da própria gestora da Unidade Escolar cobrar  pela agilidade do problema. Outra reclamação feita por pais de alunos da comunidade e com a alimentação escolar, que não chega aos dias do mês pela quantidade de crianças que lá estudam.

Tempos de abandono de um governo que deseja se perpetuar no poder diante dos descasos vivenciados em diversas comunidades. Como: Cajazeiras, Jardim, São Benedito, Cocal, Surrão, Buritizinho, Bezerro e muitos outros povoados que estão no esquecimento.

A constatação se houvessem visitas pela Comissão Parlamentar de Educação da Câmara, do Conselho Municipal do Fundeb, Conselho da Alimentação Escolar, talvez trariam em suas bagagens diagnósticos estarrecedores diante do descaso em todos os povoados que lá apresentam algumas Unidades Escolares.

Mas visitas não são realizadas há meses, mesmo já havendo manifestações por pais de alunos


      Falta de água: Escola U. I. Ipitácio Pessoa, comunidade Bezerro

Nenhum comentário:

Postar um comentário