segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Secretários são orientados sobre liberação de emendas a deputados



A emenda parlamentar é o instrumento que os deputados estaduais possuem para participar da elaboração do orçamento anual.

O Governo do Maranhão promoveu no Palácio dos Leões, reunião com as secretarias estaduais para orientar a liberação das emendas oriundas da Assembleia Legislativa. Coordenado pela Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos (Seap), o encontro municiou os órgãos com informações para analisar a indicação de cada parlamentar de forma técnica, segura e rápida.
A emenda parlamentar é o instrumento que os deputados estaduais possuem para participar da elaboração do orçamento anual. Por meio delas, os parlamentares procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo, visando uma melhor alocação dos recursos públicos. Para isso, o Governo reuniu as secretarias estaduais no intuito de otimizar o trabalho e dar celeridade às demandas enviadas pelo Poder Legislativo.
De acordo com o secretário da Seap, Márcio Jerry, este ano foram pactuadas entre o Governo e os deputados estaduais uma série de prioridades na indicação das emendas. Ao todo, mais de dez áreas diferentes receberam indicação de verbas por parte dos parlamentares, com maior destaque para a Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário