segunda-feira, 24 de agosto de 2015

R$ 15,5 milhões é anunciado pelo governo do Maranhão para investimento em pavimentação



Flávio Dino autoriza início da construção da Estrada do Peixe na Baixada Maranhense

No último sábado (22), o governador Flávio Dino anunciou o investimento de R$ 15,5 milhões para Itans, povoado do município de Matinha, que serão destinados à pavimentação da Estrada do Peixe e a construção de uma fábrica de gelo que irão facilitar o escoamento e aumentar a produção de peixe de um dos principais municípios da Baixada Maranhense: “Essa estrada é um sonho de muitos que lutaram, mas não puderam ver. Hoje presenciamos o sonho de gerações. São mais de sete mil pessoas de 13 povoados sendo diretamente beneficiados com esta obra”, disse Elizeu Silva, presidente da Associação de Psicicultores de Itans.
O governador Flávio Dino acredita que o desenvolvimento do Maranhão começa com a assistência técnica que chega aos pequenos e médios produtores da Agricultura Familiar: “Estamos lutando para que atividades como essas cresçam para que a economia maranhense possa se consolidar. Os moradores de Itans aguardavam há décadas essa estrada e hoje nós estamos felizes por realizar este sonho que trará muitos benefícios à comunidade e a todo o Maranhão”, afirmou.
A produção de peixes em Itans é comercializada em São Luís, Teresina, Imperatriz e outros municípios do Maranhão. A construção da estrada de 16 km liga o povoado à cidade de Matinha, assegura melhorias no transporte da população e aumenta o potencial da comercialização dos peixes: “No período de chuva a estrada de terra alaga, os carros ficam presos e os produtores prejudicados com a dificuldade no trajeto. A nova estrada assegura o direito de ir e vir com dignidade para esta comunidade, aumentando a produção e a economia em toda a região”, disse o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.
A garantia do escoamento da produção é uma das metas do governador Flávio Dino para o desenvolvimento da Agricultura Familiar nos municípios do Maranhão: “Produtividade e escoamento precisam andar juntos. A estrada antiga inviabilizava a comercialização em sua totalidade. A construção da Estrada do Peixe aumentará a produtividade, a renda e valorizará ainda mais a região”, afirmou Adelmo Soares, secretário de Estado da Agricultura Familiar.
Maranhão da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário