sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Mais de quatrocentos milhões já recebidos pela Prefeitura de Tutóia nos últimos sete anos. Diz vereador





Aconteceu: Vereador líder do bloco da oposição divulga mais de R$ 400 milhões recebidos pela Prefeitura de Tutóia/nos anos 2009 a 2015



Recursos oriundos dos repasses federais para o município de Tutóia através do FUNDEB-Fundo de Valorização do Magistério, FPM-Fundo de Participação e FUS-Fundo da Saúde, somam mais de 400 milhões em menos de sete anos. 

Os números foram apresentados pelo vereador Zé Orlando, na sessão plenária de quarta-feira(5) (no retorno dos trabalhos do legislativo municipal), onde segundo o parlamentar fora extraído do síte na internet do Tesouro Nacional e da Fundação Banco do Brasil.

O parlamentar fez vária discussões em torno desses valores, afirmando que muita coisa deixou de ser feita no município e que esse recurso serve para tal. Fez ainda inúmeros questionamentos como "em que foi aplicado esse montante no município (...) cadê as prestações de contas? (...) o prefeito vai enviar a esta casa as prestações de contas? Quando?" foi enfático vereador Zé Orlando(SD).

Outro que presidiu os trabalhos da Casa Legislativa, o vereador Binha(PRB), questionou onde foi aplicado tamanha bolada não transparente nos últimos anos e sem está claro pela própria Câmara, missão essa que irá ser cobrada daqui pra frente. Afirmou o vereador.

Na sessão do dia somente com seis vereadores presentes. Zé Orlando, Binha, Zé de Mar, Maria do Carmo, Rafael Fonseca, Enilson Santos. A pauta de muitos meses voltou a ser discutida pelo vereador Orlando(SD), sobre o Projeto do Perímetro Urbano, projeto esse de muitos erros e ainda precisam ser esclarecidas para a população.

Disse não ficar surpreso pela tamanha bolada recebida nos cofres públicos de Tutóia, entre 2009 e 2015, pelo atual gestor.

A Câmara Municipal, dará uma resposta a sociedade tutoiense, onde e como foram aplicados mais de R$ 400 milhões de reais... Disse Orlando vereador(SD).

Câmara em foco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário