sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O Nordeste é região mais desejada pelos brasileiros para viajar nos próximos seis meses


Nordeste é a região mais desejada pelos turistas brasileiros

O Nordeste é região mais desejada pelos brasileiros para viajar nos próximos seis meses. É o que revela pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas: “O estudo também mostra que a maior parte dos turistas do Brasil pretendem viajar pelo Pais. O índice atingiu 73,3%, o maior registrado para o mês de julho nos últimos cinco anos”, destacou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.
De acordo com a secretária, o cenário poderá ser de oportunidades para o setor turístico no Estado: “O Maranhão oferece ao turista inúmeras possibilidades, com atrativos para agradar todo o tipo de viajante. Temos destinos de sol e praia, o preferido dos brasileiros, mas também cultura, ecoturismo e aventura”, comentou a gestora.
O Governo do Maranhão tem investido em ações para aumentar o potencial turístico e alcança resultados que reaquecem o fluxo de turistas no Estado. Segundo Delma, as ações da Secretaria de Turismo estão baseadas em três pilares: infra-estrutura, serviços e divulgação: “Temos o entendimento que não se pode trabalhar cada um desses temas de forma isolada, ou seja, é necessário buscar o desenvolvimento em conjunto. O turismo requer uma sinergia completa entre iniciativas pública e privada, para garantir constantes melhorias nos destinos e nos atrativos, nos equipamentos (hotel, bares, restaurantes, transporte, espaço para eventos) e nos serviços oferecidos ao turista”.
A retomada da Rota das Emoções, a reabertura do aeroporto de Carolina, com novos voos provenientes de Brasília, redução da alíquota de ICMS para aviação instituída pelo governador Flávio Dino são algumas medidas que têm ampliado gradativamente a malha aérea maranhense para melhorar a oferta de trechos em todo o estado. Hoje, o Maranhão tem média de 370 operações de voos por semana que, associadas a ações articuladas nacional e internacionalmente pela Secretaria de Estado do Turismo, dão visibilidade dos pontos turísticos do Maranhão para que mais pessoas se interessem em conhecer o Estado.
O Maranhão terá novas ligações aéreas a partir de setembro e outubro, com dois novos voos para o Maranhão da Gol Linhas Aéreas: o primeiro ligará Teresina (PI) a São Luís (MA), com seis frequências semanais; e o segundo fará a ligação de Salvador (BA) e Recife (PE) a São Luís (MA), em quatro dias da semana. A companhia também aumentará a oferta de assentos nos trechos entre Brasília (DF) e Imperatriz (MA) a partir deste mês de agosto.
No fim de julho, a presidência da Azul Linhas Aéreas anunciou a operação do voo entre Imperatriz e Belém, a partir de setembro. A Azul também terá novos voos entre São Luís e Imperatriz, a partir de outubro: “Este foi o segundo trecho que a companhia anunciou em menos de duas semanas e é resultado de negociação realizada pelo Governo do Maranhão, que por meio da Secretaria de Turismo, ofereceu subsídios técnicos para a tomada de decisão da Azul”, finalizou.
Maranhão da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário