quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Governo decidiu ontem terça-feira(27), os impasses do Ensino Médio em Tutóia.

A demora da "adesão" da Prefeitura de Tutóia, fez acontecer na terça-feira, uma rápida solução do Estado.

A pressão popular liderada pela professora Nazaré Sousa e Sinsputsampan, pais, presidentes de associações, líder de outras comunidades, foi resolvido os impasses dos alunos do "Ensino Médio" o problema do Transporte público escolar em Tutóia!


Ficou alinhado que, para atender a demanda, de forma imediata, serão colocados dois ônibus na região e repassados recursos do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar no Estado do Maranhão (Peate/MA) com acertos para aprimorar os serviços em 2016
Na reunião, Áurea Prazeres afirmou que, na região, serão construídas seis escolas nos municípios, por meio do Programa ‘Escola Digna’, sendo duas em Tutóia e cinco em Paulino Neves.
“É compromisso do governador Flávio Dino que o ‘Escola Digna’ avance o mais rápido possível. A melhoria da qualidade da educação é de interesse de cada maranhense e responsabilidade de todos”, destacou Áurea Prazeres.
Em visita a região, ela vistoriou a obra do novo CE Alfredo Duailibe, no município de Paulino Neves, que está em fase avançada de construção. Com seis salas de aula, a obra faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação.
Em Tutóia, visitou o CE Henrique Rocha, no povoado Barro Duro, onde se reuniu com professores. A escola já tinha passado por reforma emergencial, e a secretária Áurea Prazeres anunciou que está no plano de reformas da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) a construção de uma quadra coberta.
Escola Digna
Secretária Áurea visita obra do Plano de Ações Articuladas no colégio Alfredo Duailibe, em Paulino Neves. Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário