domingo, 18 de outubro de 2015

Presidente do CMDCA de Paulino Neves apresenta na Câmara o balanço da eleição dos Conselheiros




Djalma Pereira da Silva - CMDCA do município de Paulino Neves



Presidente no cargo por cinco mandatos apresentou na última sexta-feira(16), o balanço da pré-campanha e campanha dos candidatos a "Conselheiros Tutelares" onde as provas seletivas que culminou de forma democrática os 3. 985 cidadãos Paulinoenses, que foram as urnas eleger os cinco novos Conselheiros, do Conselho Tutelar, daquele município, para os próximos quatro anos.

Na Tribuna da Câmara Municipal, apresentou aos sete vereadores o sucesso da organização que foi realizada no último dia 04 de Outubro na escolha dos cinco eleitos Conselheiros, mas ressaltou o apoio do Legislativo, em alguns projetos de Lei, discutido e aprovado do CMDCA, onde tem melhorado a vida de muitas crianças daquele município, com a importante parceria do Ministério Público, com o CMDCA.

Citou por exemplo os valores que há em caixa, que só foi possível com a aprovação da Casa Legislativa, na porcentagem que vem sendo repassada da Prefeitura ao Conselho, para o exercício das ações dos membros do Conselho(CMDCA), no acompanhamento das famílias às crianças com riscos de desamparos sociais diante da ausência das políticas públicas e Proteção aos menores de idade.

Ressaltou o Sr. Djalma Pereira(presidente-CMDCA), que apresentará para os próximos meses dois projetos de tamanha importância para Paulino Neves, um deles será a escolha e a preparação de alguns candidatos selecionados baseado no Estatuto da Criança e Adolescente, com(alunos de 5º ao 9º ano), para participar do quadro soletrando no Programa no Município, com um prêmio no valor de R$ 10.000, 00(dez mil reais), que buscará apoio dos poderes Executivo, Legislativo e Empresas Privadas, no incentivo da futura criança poder ingressar na Faculdade. Disse o presidente as buscas dos valores que persistirá para mais um desafio, afrente da presidência do CMDCA.

Mas talvez será entre as cidades do Maranhão, a primeira a ter esse privilégio em preparar vários candidatos estudantes e o seletivo para ter condições no ingresso da Faculdade, projeto de incentivo do CMDCA, ao município.

A boa formação cidadã proporcionará o município, sair do rol IDH, do Maranhão. Assim afirmou. Djalma Pereira, presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário