quarta-feira, 21 de outubro de 2015

PIZZA E INCERTEZAS SINALIZA A CPI NO LEGISLATIVO DE TUTÓIA




Vereadores da base do governo assina requerimento de desistência da CPI dos Transportes Escolares!!!!!!!!!!!

                Prédio do Legislativo Municipal

Após um longo discurso na Tribuna desta quarta-feira(21), Zé Orlando(SD), ao pontuar as irregularidades ocorridas no último dia 16/10, por uma sessão tensa na Casa Legislativa. Foi movimentada por dezenas de populares vindo da comunidade de Porto de Areia, que tentava buscar apoio dos vereadores de uma decisão da Justiça na Comarca de Tutóia, que decidiu a reintegração de posse de uma área rural localizada no povoado LAMA PRETA(Porto de Areia-Tutóia).

Segundo o vereador indícios estão sendo apurados por suspeitar que o movimento foi motivado e orquestrado por algum parlamentar da Casa. Causando um clima da casa da mãe Joana, onde entra e sem respeitar as normas da lei, diz o que quer, ferindo o regimento interno e a Constituição Federal. Disse o parlamentar.

Mas disse ainda que a reivindicação é louvável, se a comunidade entender que precisa se organizar e fazer seus protesto legalmente, mas a decisão do Judiciário, de reintegração de posse da área ao titular empresário, o Legislativo, não poderá interferir o que a justiça decidiu legalmente as partes.

Mas se notou que o assunto foi superado diante da tensa sessão da última quarta(14), que foi indicado pela Casa, dois assessores jurídicos às famílias que correm para apresentar suas contestações diante da decisão da Justiça.

Dois vereadores "Alexandre Baquil(PSDB) e Paulo Roberto(PV), da base governista desqualificaram as afirmações do líder da oposição(Zé Orlando-SD), dos equívocos comentários ao afirmar que existia parlamentares envolvidos como orquestradores da manifestação da última quarta, e que não sabiam  que naquela tarde a comunidade viessem protestar a decisão da Comarca de Tutóia, ao titular posseiro Sr. Deuzito Oliveira.

Desistências: A sessão ainda estava por vim, duas decisões e afirmações por parte de dois parlamentares da base do governo. Zé de Mar(PRB), e Rafael Fonseca(PHS). Os dois eram membros da CPI, que investiga as irregularidades dos transportes escolares no município no ano em curso de 2015.

Os parlamentares da base do governo, renunciaram nesta tarde como membro titulares da CPI, causando revolta e indignação ao líder da oposição Zé Orlando(SD).

Ao usar a Tribuna, Zé Orlando(SD)desqualificando as decisões dos vereadores como os neutros do parlamento, em ter que voltar atrás de suas assinaturas. Ao desistirem em compôr a segunda CPI, já que em 2009, a Casa tentou uma primeira sem sucesso. E seguiu-se os ralos dos descréditos com a população. Afirmou o vereador.

O vereador Zé de Mar(PRB), é um dos vereadores que pouco usa a fala durante as sessões, resolveu dar seu direito de resposta após Zé Orlando, desqualificar seus estranhos comportamentos na decisão. Veja o parafraseando de Zé de Mar!  SABE DE UMA COISA ZÉ... SOU SEU ADMIRADOR, MAS MINHAS DECISÕES TOMO EU. E NÃO IREI PREJUDICAR MEU AMIGO PREFEITO, COM ESSA CPI. A frase do parlamentar arrancou risos da galeria presente nos anais da Casa.

Mas o inédito ainda estava por vim do ex. Presidente da Casa, o vereador Alexandre Baquil, quando usava sua parte no tempo regimental, dizendo: SE A CPI, FOR PRA FRENTE, AS CARTAS MARCADAS FORAM DADAS. Referências ditas do parlamentar ao ter acompanhado nas últimas semanas os bombardeios de documentos apresentado pelo Líder da oposição Zé Orlando, diante das senhoras caixas pretas do TCE-Ma. (contas públicas)

Adiantou o vereador Alexandre, que os dois parlamentares Binha e Orlando, já marcaram as pedras do jogo. PIZZA OU INCERTEZAS, em tempo de crise?

Três momentos pingará fogo, caso volte ser árduo nas sessões. Primeiro as chantagens das contas da Secretaria de Assistência Social, quando foi ocupada por um ex. aliado. Segundo as contas da Saúde. Terceiro os balancetes do TCE-Ma, apresentado na Tribuna da Casa. Queda de braço, que deu-seu início ainda em 2014, entre aliados e ex. aliados.

Onde fica a população?

Esperar pra ver a novela no final de seus capítulos. PIZZA OU INCERTEZAS?


Nenhum comentário:

Postar um comentário