terça-feira, 20 de outubro de 2015

PERSPECTIVAS AUMENTAM NAS SESSÕES DE QUARTA-FEIRA NA CÂMARA DE TUTÓIA




Como será as decisões em tempo de incertezas na Casa dos treze?

                 Galeria durante a Sessão 

As provocações e as supostas ameaças entre aliados e ex. aliados tem aumentado o jogo dos treze, na Câmara Municipal, após a substituição do biênio da ex. Diretoria, para  nova Mesa Diretora da Casa.

Um cenário que aos poucos vem atraindo populares na sessão do dia, sempre as quartas-feira, não tem sido muito fácil para os assíduos da política partidária tentar compreender as incertezas das sessões quando resolve faltar em uma quarta-feira, 3, 4, 5, 6, 7, vereadores diante da queda de braço que se vem constatando na Tribuna da Casa.

Os treze de cadeiras ativas rachados em dois blocos. Sete da base do governo e seis da ala da oposição. Mas os tons alterados às vezes tem trazido para a Casa, algumas discussões que vem se tornando de forma avaliativa para a população que almejam refletir que de fato quem terá o crédito de poder voltar em 2017, após os resultados da eleição de 2016.

As árduas provocações talvez tenha se tornado o ponto positivo pra os assíduos semanalmente presente durante às quartas-feira, às 15:00 horas, quando se tem assistido pela Tribuna os bombardeios de algumas fortes denúncias. Como: Irregularidades nos contratos dos transportes escolares, contratação de funcionários, salários fora dos padrões da lei do Fundeb, os 40%  e 60% aplicado incorretamente, escolas das comunidades muitas delas desassistidas, reclamações no atendimento do caótico Hospital Lucas Veras ainda muito precário, ruas do município sem a colheita do lixo, uma iluminação pública de boa qualidade, mercado público comprometedor na saúde pública no fator limpeza adequada, um aspecto de total insegurança em toda cidade e totalmente desprotegida em sua entrada. O município sempre  no período da noite fica a desordem, um trânsito desordenado, a ausência das políticas públicas de educação para o trânsito, a falta de transparência com os recursos públicos, os destinos incorretos dos convênios, uma cidade alimentada pela a lenda da água. Enfim tudo e mais um pouco os assíduos de memórias abertas lembrará que já pingou durante as sessões denunciados na Tribuna da Casa.

Mas os calorosos discursos veio atona algumas pautas bombas das últimas semanas. Empresas de transporte escolares, contratos milionários, relatórios federais com os gastos da Assistência Social, com os proventos dos recursos federais. Entre os anos 2009 a 2012.

Pautas e provocações confrontadas pelos vereadores da ala da esquerda e retrucadas por defensores da base do governo. Quem, como, o que, quando, haveremos de entender qual é o verdadeiro objetivo por parte de alguns ocupantes nas cadeiras Legislativa? em defender os verdadeiros interesses da sociedade, que aparentemente em seu enganoso silêncio quase conformada.

Tudo e mais um pouco, já se ouviu em meio as discussões, com as fortes denúncias, promessas, e supostas ameaças de vereadores da base do governo, com ex. Secretários e ex. aliados. Agora já é esperado o que sinalizou na última quarta-feira(14), os confrontos na Tribuna da Casa, no jogo dos treze.

Resumo: A sociedade deve acompanhar atentamente, como será instalado as CPis, as convocações de pessoas do primeiro escalão do Executivo, as próximas pautas bombas do TRE-Ma, mostrado por Líder do bloco da oposição, nos últimos milhões recebidos para o município de Tutóia, nas específicas áreas, 

São em fins itens bombásticos que não caberá em uma resma de papel, os ditos mostrados e talvez não dará tempo de se declarar faltando pouco meses das próximas eleições de 2016, caso tenhamos um soberano Legislativo apático para as tomadas de decisões na Casa Legislativa, mesmo com a minoria sendo freada pela maioria governista.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário