segunda-feira, 26 de outubro de 2015

No laçamento "AGUA PARA TODOS" gestor municipal não explicou os três convênios da água já recebido nos anos 2009 a 2012


Lançamento na perfuração dos poços para abastecimento de água deixa obscuro os valores dos convênios recebidos nos últimos anos pelo gestor municipal.


No último sábado 24/10/2015 o Governador do Estado do Maranhão Flávio Dino, visitou a cidade de Tutóia, para entregar a 2 mil famílias os títulos de posse de terras, divididos em 23 Povoados.

O anúncio das perfurações de dois poços, veio de forma oficial pelo governador Flávio Dino, que não quis comentar sobre os convênios já recebido a Prefeitura de Tutóia, nos anos 2009 a 2012.

Dino governador, se reservou em seu discurso oficial talvez pra não gerar constrangimento de palanque para o Prefeito de Tutóia, em ter que se explicar o que foi destinado os três Convênios da água liberado pela Funasa, ainda no governo da ex. Governadora Roseana Sarney.

Foi então que Dino, disse que o bombeamento em Tutóia, dentro dos próximos dias iniciará o projeto dos poços artesianos. Deixando bem claro aos que captaram sua linha de discurso que os recursos federais desviados somente a Polícia Federal, tem o poder maior de investigar. Disse ainda que a crise do Brasil, o seu governo está sabendo administrar com muita responsabilidade, os recursos públicos. Talvez isso seja o que precisa-se em todo Maranhão, responsabilidade com a máquina pública.


Outra garantia no discurso do Governador foi dado à População que será construído uma escola técnica (IEMA) no valor de 10 milhões de reais; Garantiu também 3 km  de asfalto; em continuidade dos primeiros 4 km já concluído neste dez meses de governo neste município. A reforma da Escola Henrique Rocha do Distrito  Barro Duro, e que busca construir as escolas que são de taipa, pedindo ajuda a sociedade que denuncie, envie fotos, vídeos, em identificar onde existirá as escolas de taipa e irregularidades do governo na aplicação dos recursos públicos. Afirmou Dino, é dever de cada cidadão(ã), participar da gestão.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário