quinta-feira, 23 de junho de 2016

Arraial de Tutoia. Pronunciamentos é aguardado por autoridades política com a sociedade



Em tempo de crise Política e Econômica em Tutoia


A Cultura nas noites de São João. As notícias das últimas semanas tem mexido na vida dos amantes da cultura, às vésperas das festividades juninas em Tutoia, com o tradicional "Arraial" na Avenida Paulino Neves, onde dezenas de danças folclóricas se apresentam alegrando aos populares curiosos amantes da cultura regional, sempre nas datas 24 a 29 de Junho.

    Avenida Paulino Neves-Tutoia
    O FAMOSO BOI PELADO, CRIADO PELO PROFESSOR ANANIAS SANTOS-TUTOIA


Uma crise assolam a administração pública, e a guerra entre os dois poderes Executivo e Legislativo, que já atinge diretamente a população e as festividades que já não vinha tendo uma atenção e incentivo aos grupos que tradicionalmente segue as raízes de pais para filhos, como Bumba-Boi, Carroço, Quadrilhas. etc... e tantas outras da cultura regional e de outros estados. Mas é sempre muito admirável o empenho de jovens estudantes, professores, líderes de comunidades, buscando nas dificuldades suas organizações que levam para o palco as cores, o brilho, as coreografias, as toadas e alegria nos rostos.

A população no aguardo das autoridades políticas competentes que tomarão posse do comando do município após o afastamento do antecessor na tarde de quarta-feira(22), e até nesta data ainda é aguardado um comunicado oficial a sociedade tutoiense, se haverá as noites de São João ou não, em tempo de crise política e econômica e desordem municipal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário