segunda-feira, 20 de junho de 2016

Confirmado: Ator Edson Celulari com câncer raro, pede forças


O ator Edson Celulari (foto abaixo), ex-marido da atriz Cláudia Raia, publicou hoje, em seu Instagram, a confirmação de que tem um tipo de Câncer raro que foi diagnosticado com linforma não-Hodgkin.
Screenshot_2
“Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem… coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não- Hodgkin”, colocou no Instagran o artista. “Foi um susto mas estou bem, ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante, pensando positivo e com fé sairei deste tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem vindo.”

O tipo de câncer, considerado raro e agressivo, ataca o sistema linfático, que cuida da imunidade do organismo para defendê-lo contra vírus e bactérias. Ele é mais comum entre as pessoas do sexo feminino, principalmente na velhice, afetando os vasos sanguíneos as as células, espalhando-se por várias partes do corpo.
Os sintomas são perdas de peso, febres constantes, coceiras na pele, suor noturno, e aumentos dos linfonodos do pescoço, axilas e virilha.
A doença afeta principalmente vasos sanguíneos e diversos tipos de células, podendo se espalhar por várias partes do corpo como os ossos e o cérebro, por exemplo. Entre os principais sintomas da doença estão: aumento dos linfonodos do pescoço, axilas e virilha, febre, coceiras na pele, suor noturno e perda excessiva de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário