terça-feira, 21 de junho de 2016

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA. Anunciado pelo Poder Legislativo a votação do afastamento do chefe do Executivo(Prefeito)



Dia "D" em Tutoia, na tarde de quarta-feira(22).


Marcado para às 14:00 horas no Prédio da Câmara Municipal de Tutoia, uma Sessão Extraordinária, situada na Praça Getúlio Vargas, centro, de acordo com as informações apuradas pelo Blog, é provável que será um dos dias tumultuado na cidade, onde ofícios foram enviados para os órgãos competente de Segurança Pública, como delegacia de polícia, Ministério Público, Poder Judiciário, repartições pública(gabinete do Executivo). etc... 

O dia "D" na Casa dos treze convocado para ser votado o afastamento do Prefeito Municipal, Diringa Baquil(PSD), segundo o vereador relator da Comissão Processante, Zé Orlando(SD), todos os ritos constitucional foram respeitados com a ampla defesa do citado no processo instalado pela Comissão Parlamentar Processante e em prazos regimentais da Lei.

Pauta anunciada!!! votação e o possível afastamento do Chefe do Executivo, por 180 dias.

Anunciado na última segunda-feira(20), pelo Presidente da Casa o vereador Antonio Chico(PMDB), uma Sessão Extraordinária, convocados os treze parlamentares da Casa, dos blocos da esquerda e direita.

Bloco da Esquerda da oposição em maioria

. Antonio Chico(PMDB), presidente
. Elias de Aquino(PSC). vice-presidente
. Binha(PRB), 1º Secretário da Câmara
. Pedro Agripino(SD), 2º Secretário
. Zé Orlando(SD). líder da oposição
. Zé de Mar(PRB)
. Romildo do Hospital(PSDB)
. Enilson Santos(PP)


Bloco da base do governo, em minoria

. Alexandre Baquil(PV), líder do governo
. Paulo Roberto(PV)
. Maria do Carmo(PSD)
. Bernardo Bento(PRP)
. Rafael Fonseca(PHS)

Contra-Ponto

Constatado e materialmente os indícios de IMPROBIDADES ADMINISTRATIVAS, O BLOG,  consultou com um dos membros da Casa, quando foi perguntado se era possível se afastar com menos de dois terços, como reza a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Casa. O afastamento procede legitimamente com uma maioria simples de oito vereadores somente. Afirmou um dos parlamentares da oposição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário