segunda-feira, 27 de junho de 2016

VÍDEO. Belezas dos Lençóis Maranhenses são apresentadas a 17 milhões de expectadores japoneses



Maranhão da Gente

programa-Japao-1
“Shinjirarenai!” (Inacreditável). Esse foi o adjetivo usado pela apresentadora Ōsugi Aiji ao descrever as belezas naturais da Rota da Emoções, dentre elas, os encantos do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O resultado da aventura foi ao ar no Japão, no último sábado (18), durante o programa Sekai Fushigui Hakken, da TV TBS. Durante uma hora de exibição, 17 milhões de japoneses (audiência média do programa) puderam conhecer detalhadamente o destino brasileiro.
“A Rota foi escolhida por questões estratégicas ao mercado japonês. É uma forma de promovermos novos destinos brasileiros que possam ser atrativos, principalmente, para o público jovem do Japão”, afirma José Antônio Parente, presidente substituto do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Segundo ele, esse público potencial ainda ocupa uma pequena parcela dos visitantes que vêm ao Brasil: os jovens (18 a 24 anos) correspondem a apenas 7,2% dos turistas japoneses que estiveram em terras brasileiras em 2014, de acordo com Estudo de Demanda Turística Internacional.
O estudo aponta ainda que o visitante deste País gasta aproximadamente, por dia, US$ 96,17. Já a sua permanência média é de 18,9 dias. O principal motivo da viagem foi a Lazer, com 40,4%, seguido do segmento Negócios, Eventos e Convenções, com 39,1%. Segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo, no ano de 2015, 70.102 japoneses visitaram o Brasil.
Destino das Emoções
Com orientação do EBT Japão, uma equipe de seis pessoas do programa Sekai Fushigui Hakken realizou o roteiro de 14 dias por Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e Delta do Parnaíba, conhecendo as belezas naturais e os atrativos culturais, turísticos e gastronômicos da Rota das Emoções. O perfil do Sekai engloba o público jovem, uma vez que o programa é transmitido ao vivo e tem formato de programa de auditório semanal, exibido às 21h (horário nobre) em um dos principais canais abertos do Japão.
A apresentadora Ōsugi Aiji vivenciou toda a experiência da Rota, participando de passeios de aventura, catando caranguejo, assistindo à capoeira, conhecendo o artesanato e aproveitando as águas refrescantes das praias de Jericoacoara e também das dunas dos Lencóis Maranhenses. Tudo compartilhado, por meio de imagens deslumbrantes e muita emoção, com os telespectadores. Na exibição do programa, a apresentadora afirma que essa viagem a fez viver emoções inesquecíveis. Ao final do programa, Ōsugi convida os telespectadores a conhecerem de perto esse maravilhoso destino.
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário