sexta-feira, 24 de junho de 2016

HISTÓRICO EM TUTOIA. CÂMARA EMPOSSA NESSA MANHÃ(24-06), VICE-PREFEITO BATISTA LEONARDO



Cerimônia de posse realizado nesta manhã na Câmara Municipal de Tutoia

Presidente da Câmara. Ao povo de Tutoia, ao empossado Prefeito, aos amigos vereadores e imprensa, quero agradecer pela Cerimônia histórica, nesse município onde a Presidência dessa Casa, vem cumprindo seu papel em cumprir a maior Lei dese País, a CF-Constituição Federal, onde o gestor afastado tem violado. Disse ele. etc... Daqui pra frente quero reafirmar meu compromisso de pai de família, político há 30 anos, e dizer que o povo de Tutoia, será assistido. Antonio Chico(Presidente da Câmara).

Vereadores, Sociedade, lideranças, sindicatos, nesta sexta-feira(24), assistiram a posse do novo Prefeito da cidade após o afastamento do Prefeito Diringa Baquil, quando a Câmara na última quarta-feira(22), votou por 7 votos a 4, pela admissibilidade de 180 dias.

Batista Leonardo, novo empossado leu a carta de fidelidade, jurou honrar e ser leal ao povo de Tutoia, e fazer cumprir a Constituição Federal, ouvindo a sociedade e respeitando os poderes.

Na oportunidade o titular do Blog, entrevistou o novo Prefeito e ele reforçou o pedido do Vereador Romildo do Hospital, em resposta a sociedade sobre a realização do tradicional Arraial/2016. Disse o Prefeito que nas primeiras horas já estaria sentando, reunindo com assessores para discutir o impasse no município para fazer um pronunciamento a sociedade tutoiense.

Enilson Santos(PP), desabafou durante a cerimônia que o município, está algemado com um modelo de gestão que vinha conduzindo a uma população de quase 60 mil habitantes e fez referências a APAE, quando disse que durante todo esse tempo o Prefeito afastado não conseguiu honrar os compromissos firmados via Instituição e lamentava que os últimos quatro anos não tratava seus aliados com respeito.

Presidente da Câmara Municipal, Antonio Chico(PMDB), desejou uma boa gestão ao novo empossado e reafirmou seu compromisso com a população de Tutoia. em parceria e diálogo aberto com o Chefe do Executivo, e não era o que fazia o Prefeito afastado(Diringa Baquil).

Outro entrevistado pelo Blog, foi o vereador Alexandre Baquil(PV), quando perguntado pelo titular o que havia causado o prefeito afastado perder apoio na Casa dos treze, em pouco tempo. Alexandre, disse que o cenário e as mudanças são normais e relativo, mas ainda acreditava que seu tio prefeito tinha chances de retornar ao cargo. Afirmou.

Vereadores da oposição e base do governo, estiveram presentes durante a cerimônia de posse do novo Prefeito(Batista Leonardo).

Entrevista:

Perguntado se mudaria o quadro de Secretários, nesse primeiro momento. respondeu para os veículos de reportagem como os Blogs, da cidade, a Rádio Dunas Mar FM, que não alteraria o quadro e de imediato já estava de agenda marcada para sentar com os Secretários; Cultura, Educação, Saúde, Administração. E todos os seus esforços seriam feitos para dá uma resposta ao povo de Tutoia, sobre o "Arraial" de 2016.

Batista(Prefeito), fez questão de ressaltar que Deus... iria lhe abençoar com esse município, com tantos problemas. Mas também não tinha certeza há quanto tempo ficaria no Cargo de Prefeito, já que o Prefeito, afastado estava no direito de recorrer em prol de sua defesa.

Veja algumas imagens da posse!!

   Fala do novo empossado: Posso ficar no cargo, um dia dois ou mais meses, Seja que Deus... Quiser
      Vereador Romildo do PSDB, pede uma atenção na realização do ARRAIAL  DE TUTOIA.
   VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA, DESEJA BOA SORTE AO NOVO EMPOSSADO
 VEREADOR ALEXANDRE BAQUIL, CONCEDE ENTREVISTA AOS BLOGS E A RÁDIO DUNAS MAR FM, DEU SINAIS QUE É POSSÍVEL O PREFEITO AFASTADO AINDA VOLTAR PARA O CARGO.
   Prefeito Batista Leonardo, disse está feliz em encerrar sua carreira política, como prefeito de sua cidade, mas estava tristonho em saber que seu fiel amigo estava afastado pela Casa Legislativa, mas poderia voltar. Disse Batista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário