quinta-feira, 30 de junho de 2016

QUEM É ROMILDO DO HOSPITAL EM TUTOIA... (?)



UM SONHADOR QUE NÃO DESISTE POR SUA CIDADE!



Romildo Damasceno, filho de pais aposentados, pai pescador, mãe marisqueira, nascido em Tutoia, muito cedo começou a sonhar na profissão da medicina, aos 19 anos vindo de uma vida muito difícil no ramo da pesca, sempre ao lado do pai, mais sempre apaixonado pelo ramo da medicina teve suas primeiras experiências  no único hospital da cidade de Tutoia(Lucas Veras), estando até hoje prestando serviços em alguns postos de saúde, depois de ter sofrido algumas perseguições no setor que dava plantão e que iniciou há 20 anos. Conseguiu cumprir suas atividades na era 90, realizando seu estágio por quase dez meses sem receber um único salário e meses depois ser reconhecido foi quando começou adquirir suas primeiras gratificações.

Mais sempre dedicado a sua profissão de auxiliar de enfermagem, foi no decorrer de cada mês e ano que conseguiu conquistar a simpatia dos tutoienses, da maneira carinhosa e de tamanha responsabilidade ao atender da criança, ao jovem e idoso, no setor de emergência do existente hospital, mesmo no longo dos anos encontrando dificuldades nas estruturas hospitalares e que lhe cabia exercer sua função depois de formação e dezenas de capacitações como técnico em enfermagem.

Romildo do Hospital, nome consagrado e apelidado por aqueles que reconhecem sua dedicação em um dos maiores setores público desse município e que até hoje vive desassistido e funcionando muito das vezes inadequadamente por gestores públicos que já administraram no passar dos anos. Mas Romildo, aprendeu amar sua profissão e a se dedicar à população que muito necessitam dos serviços públicos de saúde, mesmo podendo contribuir com a profissão de enfermeiro.

Mas sua necessidade de poder ajudar seu próximo passou a receber convites para exercer na vida pública partidária, também nos anos 90, mas por diversas vezes se negava a disputar qualquer cargo letivo. Entendendo anos depois que para estender as mãos e dá um abraço aos mais humildes e necessitados que procuravam com quer pudesse  servir com os bons serviços prestados de saúde, ele precisaria ter forças e melhorar seu empenho como cidadão e profissional da saúde.

Na Política

Por diversas vezes foi candidato a vereador, e a cada quatro anos sua aceitação só crescia entre os demais coronéis da Política local, mas somente em 2012, alcançando uma margem de quase 880 votos, e filiado em uma legenda partidária alta, em meio a disputa com outros fortes caciques, Romildo do Hospital(popularmente conhecido), mesmo sendo muito votado ficou na suplência pelo Partido PRB. Dois anos depois veio se tornar vereador titular(assumindo), após a cassação do primeiro eleito em sua coligação entre PRB e PSDB.

Atual vereador pelo grupo da oposição, segundo ele como profissional também da saúde, tem sido consultado pela comunidade tutoiense, que nessas eleições municipais de 2016, seu nome se destaca nas especulações pelos formadores de opiniões, de vários segmentos da sociedade desse município. Assim sendo fortemente já anunciado percebeu-se um clamor popular em um município que está desacreditado por caciques da política local, com modelos de gestões que tem deixado em atraso e estagnação as maiores potências desse paraíso(Tutoia). Pescado, agricultura, meio ambiente, turismo, educação, saúde, segurança, cultura, esporte, políticas públicas para juventude e idosos, foram as razões que fez o enfermeiro agora vereador, disponibilizar seu nome como um dos pretensos nomes a disputar a Prefeitura Municipal de Tutoia, como Pré-Candidato a Prefeito pelo PSDB.

Contra-Ponto

Abraço aos amigos e conterrâneos garanto que seguirei acreditando que nessa terra ainda existem homens, mulheres, jovens, idosos. que merecem serem respeitados diante do montante que vem recebendo esse pequeno município no longo dos anos. FPM.




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse com certeza terá o meu voto,somente pela simpatia e o carinho de me cumprimentar com humildade sempre,e eu como também Tec.em Enfermagem sou uma admiradora de todo o seu trabalho,dedicação ao próximo no hospital. Quero aproveitar aqui a oportunidade e Parabenizá-lo pelo excelente trabalho que ele faz com os seus pacientes.

    ResponderExcluir