Postado por: Leandro Miranda | Via. Blog. Marrapá
Presidente interino da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Max Barros (PMDB) indeferiu o recurso ao pedido que solicitou a cassação do mandato de sua correligionária, a governadora Roseana Sarney (PMDB). A decisão foi publicada na edição de hoje (21) do Diário Oficial.
O recurso foi apresentado pelos deputados Rubens Junior (PCdoB), Othelino Neto (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB) e Marcelo Tavares (PSB). Os parlamentares solicitavam a reabertura do processo protocolado pelo Coletivo de Advogados em Direitos Humanos (Cadhu).
Na semana passada, o titular da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), foi bombardeado por críticas da imprensa e da sociedade após determinar o arquivamento do pedido de afastamento em tempo recorde, sem nem atentar para o que está previsto em regimento interno do legislativo estadual.
Desta vez, temendo um desgaste maior, Melo jogou a batata quente nas mãos do vice-presidente da Assembleia, que prontamente se encarregou de executar as ordens do oligarca Sarney e barrar o prosseguimento do impeachment de Roseana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário